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Corpo e Descolonialidade em Composição Poética Cênica1 1 Este artigo é resultado de pesquisa de mestrado da primeira autora, intitulada Entre o corpo cotidiano e o corpo cênico: uma perspectiva pós-colonial, com coorientação do segundo autor. A dissertação foi defendida na Universidade Federal da Integração Latino-Americana, no Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Estudos Latinos-Americanos em Cultura e Sociedade na América Latina, no ano de 2017. Além da orientação do segundo autor, o trabalho contou com a orientação da Profa. Dra. Barbara Maisonnave Arisi.

Corps et Descolonialite dans la Composition Poetique Scientifique

Resumo:

O texto se situa entre as artes, a antropologia e a filosofia e pretende responder à questão: o processo artístico pode ser entendido como meio de descolonialidade do corpo cotidiano? Metodologicamente, realiza-se revisão de literatura e faz-se uma análise de um processo artístico de que os autores participaram. Resulta da experiência que a proposta de Sampaio (2007) a respeito do corpo atenso para a cena pode ser um frutífero caminho para se chegar à descolonialidade do corpo cotidiano.

Palavras-chave:
Teatro; Descolonialidade; Corpo; Composição Poética Cênica; Prática Cênica

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