1 |
Localização |
69 |
Percentual de professores do ensino médio − artes |
2 |
Água consumida pelos alunos passa por um processo de filtragem |
70 |
Percentual de professores do ensino médio − educação física |
3 |
Abastecimento de água − inexistente |
71 |
Percentual de professores do ensino médio − história |
4 |
Abastecimento de energia elétrica − inexistente |
72 |
Percentual de professores do ensino médio − geografia |
5 |
Esgoto sanitário − inexistente |
73 |
Percentual de professores do ensino médio − filosofia |
6 |
Existência de sala de professores |
74 |
Percentual de professores do ensino médio − ensino religioso |
7 |
Existência de laboratório de informática |
75 |
Percentual de professores do ensino médio − sociologia |
8 |
Existência de laboratório de ciências |
76 |
Percentual de professores do ensino médio − estudos sociais/sociologia |
9 |
Existência de quadra de esportes coberta |
77 |
Percentual de professores do ensino médio − informática e computação |
10 |
Existência de biblioteca e/ou sala de leitura |
78 |
Percentual de professores do ensino médio − atendimento especial |
11 |
Existência de banheiro para alunos com deficiência/mobilidade reduzida |
79 |
Percentual de professores do ensino médio −diversidade sociocultural |
12 |
Média de disciplinas do ensino médio por professor |
80 |
Percentual de professores do ensino médio − libras |
13 |
Média de turmas do ensino médio por professor |
81 |
Percentual de professores do ensino médio − pedagogias |
14 |
Percentual de docentes EM com curso superior completo |
82 |
Percentual de professores do ensino médio − outras especialidades |
15 |
Razão professor aluno − ensino médio |
83 |
Percentual de docentes com formação superior de licenciatura na mesma disciplina que lecionam, ou bacharelado na mesma disciplina que lecionam, com curso de complementação pedagógica concluído − ciências naturais |
16 |
Total de turmas no ensino médio − regular |
17 |
Média do número de matrículas no ensino médio |
18 |
Desvio padrão do número de matrículas no ensino médio |
84 |
Percentual de docentes com formação superior de bacharelado na mesma disciplina que lecionam, mas sem licenciatura ou curso de complementação pedagógica concluído − ciências naturais |
19 |
Taxa de aprovação no ensino médio − total |
20 |
Taxa de aprovação no ensino médio − primeira série |
85 |
Percentual de docentes com formação superior de licenciatura em área diferente daquela que lecionam, ou com bacharelado nas disciplinas da base curricular comum e complementação pedagógica concluída em área diferente daquela que lecionam − ciências naturais |
21 |
Taxa de aprovação no ensino médio − segunda série |
22 |
Taxa de aprovação no ensino médio − terceira série |
23 |
Taxa de reprovação no ensino médio − total |
86 |
Percentual de docentes com outra formação superior, mas sem licenciatura ou bacharelado ou complementação pedagógica na área que lecionam − ciências naturais |
24 |
Taxa de reprovação no ensino médio − primeira série |
25 |
Taxa de reprovação no ensino médio − segunda série |
87 |
Percentual de docentes sem formação superior − ciências naturais |
26 |
Taxa de reprovação no ensino médio − terceira série |
88 |
Percentual de docentes com formação superior de licenciatura na mesma disciplina que lecionam, ou bacharelado na mesma disciplina que lecionam, com curso de complementação pedagógica concluído − ciências humanas |
27 |
Taxa de abandono no ensino médio − total |
28 |
Taxa de abandono no ensino médio − primeira série |
29 |
Taxa de abandono no ensino médio − segunda série |
89 |
Percentual de docentes com formação superior de bacharelado na mesma disciplina que lecionam, mas sem licenciatura ou curso de complementação pedagógica concluído − ciências humanas |
30 |
Taxa de abandono no ensino médio − terceira série |
31 |
Razão de microcomputadores e alunos do ensino médio |
90 |
Percentual de docentes com formação superior de licenciatura em área diferente daquela que lecionam, ou com bacharelado nas disciplinas da base curricular comum e complementação pedagógica concluída em área diferente daquela que lecionam − ciências humanas |
32 |
Razão de aparelhos de televisão e alunos do ensino médio |
33 |
Razão de aparelhos de DVD e alunos do ensino médio |
34 |
Razão de copiadoras e alunos do ensino médio |
91 |
Percentual de docentes com outra formação superior, mas sem licenciatura ou bacharelado ou complementação pedagógica na área que lecionam − ciências humanas |
35 |
Razão de impressoras e alunos do ensino médio |
36 |
Razão de projetores multimídias (Datashow) e alunos do ensino médio |
92 |
Percentual de docentes sem formação superior − ciências humanas |
37 |
Percentual de computadores da escola acessados pelos alunos do EM |
93 |
Percentual de docentes com formação superior de licenciatura na mesma disciplina que lecionam, ou bacharelado na mesma disciplina que lecionam, com curso de complementação pedagógica concluído − linguagem e códigos |
38 |
Acesso à Internet |
39 |
Tamanho da escola medido por número de matriculados no EM |
40 |
Porcentagem das matrículas do ensino médio que atendem o EM regular |
94 |
Percentual de docentes com formação superior de bacharelado na mesma disciplina que lecionam, mas sem licenciatura ou curso de complementação pedagógica concluído − linguagem e códigos |
41 |
Porcentagem das matrículas do ensino médio que atendem o ensino técnico e profissionalizante integrado |
95 |
Percentual de docentes com formação superior de licenciatura em área diferente, ou bacharelado nas disciplinas da base curricular comum e complementação pedagógica concluída em área diferente da que lecionam − linguagem e códigos |
42 |
Percentual de alunos que fizeram o Enem |
43 |
Percentual de professores − docente |
44 |
Percentual de professores − auxiliar/assistente educacional |
96 |
Percentual de docentes com outra formação superior, mas sem licenciatura ou bacharelado ou complementação pedagógica na área que lecionam − linguagem e códigos |
45 |
Percentual de professores − profissional/monitor atividade compl. |
46 |
Percentual de professores − tradutor intérprete de libras |
97 |
Percentual de docentes sem formação superior − linguagem e códigos |
47 |
Percentual de professores − docente titular − coordenador de tutoria (de módulo ou disciplina) − EAD |
98 |
Percentual de docentes com formação superior de licenciatura na mesma disciplina que lecionam, ou bacharelado na mesma disciplina que lecionam, com curso de complementação pedagógica concluído − matemática |
48 |
Percentual de professores − docente tutor − auxiliar (de módulo ou disciplina) − EAD |
99 |
Percentual de docentes com formação superior de bacharelado na mesma disciplina que lecionam, mas sem licenciatura ou curso de complementação pedagógica concluído − matemática |
49 |
Percentual de docentes sem informação de formação adequada − geral |
50 |
Idade média dos professores do ensino médio |
51 |
Desvio padrão da idade dos professores do ensino médio |
100 |
Percentual de docentes com formação superior de licenciatura em área diferente daquela que lecionam, ou com bacharelado nas disciplinas da base curricular comum e complementação pedagógica concluída em área diferente daquela que lecionam − matemática |
52 |
Razão professor aluno − ensino médio: química |
53 |
Razão professor aluno − ensino médio: física |
54 |
Razão professor aluno − ensino médio: matemática |
101 |
Percentual de docentes com outra formação superior, mas sem licenciatura ou bacharelado ou complementação pedagógica na área que lecionam − matemática |
55 |
Razão professor aluno − ensino médio: biologia |
56 |
Razão professor aluno − ensino médio: português |
102 |
Percentual de docentes sem formação superior − matemática |
57 |
Razão professor aluno − ensino médio: história |
103 |
Percentual de docentes com formação superior de licenciatura na mesma disciplina que lecionam, ou bacharelado na mesma disciplina que lecionam, com curso de complementação pedagógica concluído − geral |
58 |
Razão professor aluno − ensino médio: geografia |
59 |
Percentual de professores do ensino médio − química |
60 |
Percentual de professores do ensino médio − física |
104 |
Percentual de docentes com formação superior de bacharelado na disciplina que lecionam, mas sem licenciatura ou curso de complementação pedagógica concluído − geral |
61 |
Percentual de professores do ensino médio − matemática |
62 |
Percentual de professores do ensino médio − biologia |
63 |
Percentual de professores do ensino médio − língua portuguesa |
105 |
Percentual de docentes com formação superior de licenciatura em área diferente da que lecionam, ou bacharelado nas disciplinas da base curricular comum e complementação pedagógica em área diferente da que lecionam − geral |
64 |
Percentual de professores do ensino médio − língua ínglesa |
65 |
Percentual de professores do ensino médio − língua espanhola |
66 |
Percentual de professores do ensino médio − língua francesa |
106 |
Percentual de docentes com outra formação superior, sem licenciatura, bacharelado ou complementação pedagógica na área que lecionam − geral |
67 |
Percentual de professores do ensino médio − outras línguas portuguesas |
68 |
Percentual de professores do ensino médio − língua indígena |
107 |
Percentual de docentes sem formação superior − geral |