Resumo:
É imprescindível para a sustentabilidade da pesquisa que as variantes obtidas, devido às diversas atividades de desenvolvimento realizadas com financiamento público, sejam colocadas no mercado corretamente. O propósito deste estudo é analisar os fatores que afetam as preferências do consumidor e a disposição de pagar por limões e limões sem sementes recém-desenvolvidos em toda a Turquia. O modelo probit ordenado foi estimado usando questionários online de 566 consumidores. Há uma relação positiva entre a renda mensal, a ocupação, o local de residência, a idade e a variável dependente. Foi constatado que as variáveis de educação e o número de membros da família não eram estatisticamente significativos. Foi determinado que 54,9% dos consumidores não pagarão a mais por limões sem sementes, e 33,9% estão dispostos a pagar até 10% a mais. Além disso, foi definido queassuntos como“suculência” e “frescor” são mais importantes entre os critérios de compra delimão dos consumidores, enquanto o número de sementes é menos importante. Concluiu-seque a maioria dos consumidores preferirá limões sem sementes no consumo de limões de mesa,mas não estará disposta a pagar mais.
Termos para indexação
limão sem sementes; preferência do consumidor; disposição a pagar; Turquia