Vivi Textos sobre Envelhecimento desde sua criação, em 1989. Passei, como editora deste periódico, por etapas de elaborações várias, buscando um padrão de excelência que viesse a atender, cada vez mais, às rigorosas exigências científicas em suas tentativas de aproximação às verdades. Trabalhei tentando encontrar caminhos que levassem mais felicidade para as pessoas, em especial, aquelas que vivenciam o envelhecimento.
Um processo delicado e minucioso que alcançou seu auge em 2006, o que inclui sua indexação na Base LILACS e um conjunto significativo de investimentos editoriais que resultaram na nossa Revista Brasileira de Geriatria e Gerontologia / Brazilian Journal of Geriatrics and Gerontology.
Levar esse periódico à condição de veículo reconhecido pelos programas de pós-graduação mais bem conceituados pela CAPES e por seus pesquisadores de maior destaque tem sido, para mim, um grande e atraente desafio. É uma longa caminhada de quase dez anos, que vem sendo feita com os parceiros, a quem, neste momento, devo especiais agradecimentos.
À direção da UnATI UERJ, Renato Veras e Célia Caldas, que sempre demonstraram confiança e proporcionaram, dentro de suas possibilidades, as condições materiais para que pudessem ser dados os passos necessários.
A Conceição Ramos de Abreu, nossa Editora Executiva. O sentido de sua vida está fundado na ética e na excelência de suas atitudes. Nossa revista espelha essas qualidades.
A Íris Maria Carvalho, nossa bibliotecária, sempre presente. Imprime ao periódico o rigor de suas altas qualificações profissionais.
A Marcos Paes, profissional de Informática que vem dando aos sonhos futuristas uma especial materialização eletrônica coberta de carinho e de entusiasmo.
A Marcelo Lopes, que compõe a equipe com dedicação ímpar, buscando com primor realizar suas atividades. Um companheiro imprescindível.
Todos são colegas e amigos, que pertencem a este projeto desde seus primeiros momentos e, por isso, estão aqui especialmente nomeados.
Meus agradecimentos também devem ser dirigidos a todos os demais que contribuíram ou que se incorporaram mais recentemente a nossa Revista.
Sigo para outros projetos, levando a especial experiência de ter trabalhado com pessoas e profissionais tão íntegros, criativos e apaixonados pela vida. Foi assim que partimos do nada, criamos Textos sobre Envelhecimento e chegamos a um dos mais qualificados veículos de divulgação de conhecimento e saberes gerontológicos no Brasil: a Revista Brasileira de Geriatria e Gerontologia – que será, desejo e confio sinceramente, uma dos melhores no cenário internacional.
Shirley Donizete Prado
Editora
Datas de Publicação
-
Publicação nesta coleção
24 Out 2019 -
Data do Fascículo
Sep-Dec 2006