Item |
Medida |
Fonte |
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Suporte emocional (suporte social) |
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ES1 |
Quando me deparo com dificuldades, algumas pessoas no Weibo estão do meu lado. |
(Liang et al., 2011Liang, T., Ho, Y., Li, Y., & Turban, E. (2011). What drives social commerce: the role of social support and relationship quality. International Journal of Electronic Commerce, 16(2), 69-90.) |
ES2 |
Quando me deparo com dificuldades, algumas pessoas no Weibo me confortam e me incentivam. |
ES3 |
Quando me deparo com dificuldades, algumas pessoas no Weibo me ouvem falar sobre meus sentimentos particulares. |
ES4 |
Quando me deparo com dificuldades, algumas pessoas no Weibo expressam interesse e preocupação pelo meu bem-estar. |
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Suporte informacional (suporte social) |
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IS5 |
No Weibo, algumas pessoas oferecem sugestões quando preciso de ajuda. |
(Liang et al., 2011Liang, T., Ho, Y., Li, Y., & Turban, E. (2011). What drives social commerce: the role of social support and relationship quality. International Journal of Electronic Commerce, 16(2), 69-90.) |
IS6 |
Quando encontro dificuldades, algumas pessoas no Weibo me fornecem informações para me ajudar a superá-los. |
IS7 |
Quando me deparo com dificuldades, algumas pessoas no Weibo me ajudam a descobrir a causa e me dão sugestões. |
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Utilidade percebida |
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PU1 |
O método de obter informações úteis sobre compras por meio do Weibo é eficiente. |
(Sharma e Crossler, 2014Sharma, S., & Crossler, R. E. (2014). Disclosing too much? Situational factors affecting information disclosure in social commerce environment. Electronic Commerce Research and Applications, 13(5), 305-319. doi: 10.1016/j.elerap.2014.06.007 https://doi.org/10.1016/j.elerap.2014.06...
) |
PU2 |
O método de obter informações úteis sobre compras por meio do Weibo é fácil. |
PU3 |
O método de obter informações úteis sobre compras por meio do Weibo é conveniente. |
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Confiança |
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TR1 |
Acho que as recomendações de produtos neste site de comércio social são credíveis. |
(Hsiao et al., 2010Hsiao, K. L., Lin, J. C. C., Wang, X. Y., Lu, H. P., & Yu, H. (2010). Antecedents and consequences of trust in online product recommendations. Online Information Review, 34(6), 935-953.) |
TR2 |
Confio nas recomendações de produtos neste site de comércio social. |
TR3 |
Acredito que as recomendações de produtos neste site de comércio social sejam confiáveis. |
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Normas subjetivas |
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SN1 |
Meus amigos me incentivaram a usar o Weibo. |
(Dholakia, Bagozzi, e Pearo, 2004Dholakia, U. M., Bagozzi, R. P., & Pearo, L. K. (2004). A social influence model of consumer participation in network- and small-group-based virtual communities. International Journal of Research in Marketing, 21(3), 241-263.) |
SN2 |
Meus colegas me incentivaram a usar o Weibo. |
SN3 |
As pessoas ao meu redor me incentivaram a usar o Weibo. |
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Intenção de comércio social |
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SCI1 |
Considero as experiências de compras de meus amigos no Weibo quando quero fazer compras. |
(Hajli, 2014aHajli, M. N. (2014a). The role of social support on relationship quality and social commerce. Technological Forecasting and Social Change, 87, 17-27. doi: 10.1016/j.techfore.2014.05.012 https://doi.org/10.1016/j.techfore.2014....
) |
SCI2 |
Peço aos meus amigos no Weibo que me forneçam suas sugestões antes de ir às compras. |
SCI3 |
Estou disposto a comprar produtos recomendados pelos meus amigos no Weibo. |
SCI4 |
Vou considerar fazer compras via Weibo quando quiser fazer compras. |