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Como o suporte social motiva a confiança e as intenções de compra no comércio social móvel

Resumo

Objetivo:

Este estudo se refere às teorias de suporte social e confiança para explorar que tipo de fatores afetam a intenção dos usuários de adotar o comércio social móvel (CSM).

Metodologia:

Um total de 207 indivíduos que já haviam experimentado ou conhecido o CSM foram identificados, e mínimos quadrados parciais foram realizados para analisar a medição e os modelos estruturais.

Resultados:

Os resultados indicaram que as intenções de compra no CSM são afetadas significativamente por quatro outros fatores (suporte social, utilidade percebida, normas subjetivas e confiança) e a confiança, por sua vez, é afetada por três fatores (suporte social, utilidade percebida e normas subjetivas).

Contribuições:

Primeiro, este estudo examina o mecanismo de formação de confiança e ações no contexto do CSM. Segundo, contribui confirmando o importante papel dos fatores sociais no contexto do CSM. Terceiro, o estudo expande a teoria do suporte social. Por fim, nossa pesquisa fornece evidências empíricas para as empresas que adotaram o CSM para apoiar sua estratégia e programas de marketing.

Palavras-chave:
Comércio social móvel; Suporte social; Confiança; Intenção de compra

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