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Sons do Aroma: Correspondências olfativas-auditivas nas experiências de compra online de perfume

Resumo

Objetivo:

O perfume é um dos produtos experienciais mais desafiantes para venda online. Este artigo explora como as associações entre os sentidos olfativo e auditivo ajudam os consumidores a reconhecer as caraterísticas de um perfume na ausência do aroma real.

Metodologia:

Dada a escassez de contributos sobre a compra online de perfume, implementou-se uma abordagem qualitativa de natureza exploratória. Foram realizadas vinte e sete entrevistas em profundidade a indivíduos de três países com experiência anterior em compra online de perfumes.

Resultados:

Associações entre sons/vozes e tipos de aroma reconhecidos pelos entrevistados e o papel complementar destes sinais na compra online de perfume são os principais resultados deste estudo.

Contribuições:

Tanto vendedores como compradores online poderão beneficiar dos resutlados desta pesquisa. De facto, é provável que compradores online decidam quer considerar para compra quer ignorar um perfume desconhecido com base nos sinais aromáticos que são percebidos pelos sons, o que também pode servir de guia para vendedores online.

Palavras-chave:
Audição; comportamento do consumidor; olfato; compras online; perfume

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