Fidelidade à marca de varejo |
Consideração de fidelidade |
Fornell et al. (1996Fornell, C., Johnson, M. D., Anderson, E. W., Cha, J., & Bryant, B. E. (1996). The American customer satisfaction index: nature, purpose, and findings. The Journal of Marketing, 60(4), 7-18.); Johnson et al. (2001Johnson, M. D., Gustafsson, A., Andreassen, T. W., Lervik, L., & Cha, J. (2001). The evolution and future of national customer satisfaction index models. Journal of Economic Psychology, 22(2), 217-245.); Pereira & Bastos (2009Pereira, P. F. P., & Bastos, F. C. (2009). Um estudo sobre a fidelização de clientes a partir de estratégias de marketing de relacionamento no segmento de farmácias e drogarias. SEGET-Simpósio de Excelência em Gestão e Tecnologia, 1-15.); Melo (2012Melo, J. A. D. (2012). Gestão Pública Participativa: Avaliação do Orçamento Participativo da Prefeitura de Fortaleza (Tese de Mestrado). Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra - FEUC, Coimbra, Portugal. Retrieved from https://estudogeral.sib.uc.pt/handle/10316/18208 https://estudogeral.sib.uc.pt/handle/103...
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Construto |
Dimensão |
Preditores |
Variáveis medidas |
Autores |
Reputação da marca |
Estima |
Qualidade percebida |
Serviço rápido |
Aaker (2009Aaker, D. A. (2009). Building Strong Brands. São Paulo: Bookman.); Carvalho (2016Carvalho, G. P. (2016). Valor da marca baseado no consumidor: Impactos no desempenho de produtos (Dissertação de Mestrado) FACE - Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade, PPGA - Programa de Pós-graduação em Administração, PPGA - Mestrado em Administração, Universidade de Brasília - UNB, Brasília, Distrito Federal, Brasil. Recuperado de https://repositorio.unb.br/handle/10482/19187 https://repositorio.unb.br/handle/10482/...
); Gerzema et al. (2009Gerzema, J., Lebar, E., & Rivers, A. (2009). Measuring the contributions of brand to shareholder value (and How to Maintain or Increase Them). Journal of Applied Corporate Finance, 21(4), 79-88.); Johansson & Ronkainen (2005Johansson, J. K., & Ronkainen, I. A. (2005). The esteem of global brands. Journal of Brand Management, 12(5), 339-354.); Machado (2010Machado, M. (2010) Análise de cluster dos indicadores de brand equity em marcas globais de cosméticos (Dissertação de Mestrado). Fundação Instituto Capixaba de Pesquisas em Contabilidade, Economia e Finanças - FUCAPE, Vitória, Espirito Santo, Brasil.); Sasikala (2013Sasikala, D. (2013). Brand asset valuator-measuring brand value. International Journal of Social Science & Interdisciplinary Research, 2(6), 133-138.); Sampaio (2017Sampaio, M. A. (2017). O Poder do branding nas organizações: A influência do valor da marca Aldi na escolha do consumidor (Dissertação de Mestrado). Instituto Superior de Gestão - ISG, Lisboa, Portugal. Retrieved from https://docplayer.com.br/59001353-O-poder-do-branding-nas-organizacoes-a-influencia-do-valor-da-marca-aldi-na-escolha-do-consumidor.html https://docplayer.com.br/59001353-O-pode...
) |
Disposição para ajudar |
Cumprimento de prazos |
Resolução de problemas |
Variedade de produtos |
Popularidade |
Boa reputação |
Aaker (2009Aaker, D. A. (2009). Building Strong Brands. São Paulo: Bookman.); Carvalho (2016Carvalho, G. P. (2016). Valor da marca baseado no consumidor: Impactos no desempenho de produtos (Dissertação de Mestrado) FACE - Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade, PPGA - Programa de Pós-graduação em Administração, PPGA - Mestrado em Administração, Universidade de Brasília - UNB, Brasília, Distrito Federal, Brasil. Recuperado de https://repositorio.unb.br/handle/10482/19187 https://repositorio.unb.br/handle/10482/...
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) |
Respeito pelo consumidor |
Apreço pela marca |
Consideração pela marca |
Conhecida |
Conhecimento |
Nível de conhecimento |
Agrupamento de reputação |
Aaker (2009Aaker, D. A. (2009). Building Strong Brands. São Paulo: Bookman.); Costa (2009Costa, M. I. D. S. F. (2009). Valor da marca no fitness: Estudo da imagem e das associações à marca na lealdade (Tese de mestrado). Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa - ISCTE, Lisboa, Portugal. Retrieved from https://repositorio.iscte-iul.pt/handle/10071/1691 https://repositorio.iscte-iul.pt/handle/...
); Freitas (2012Freitas, M. B. R. (2012). Valor da marca: Um estudo sobre a problemática de sua evidenciação contábil no Brasil (Dissertação de Mestrado). Universidade do Estado do Rio de Janeiro -UERJ, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Retrieved from https://bdtd.ibict.br/vufind/Record/UERJ_a40b42973ea0b08fbce8dd4b069c0dc5 https://bdtd.ibict.br/vufind/Record/UERJ...
); Kotler & Keller (2013Kotler, P., & Keller, K. L. (2013) Administração de marketing. São Paulo: Pearson Prentice Hall.); Lira (2015Lira, A. M. F. (2015). Relação entre satisfação, confiança e fidelidade para os consumidores de farmácias e drogarias em Curitiba. Revista de Ciências Gerenciais, 12(14), 149-166.); Pereira & Bastos (2009Pereira, P. F. P., & Bastos, F. C. (2009). Um estudo sobre a fidelização de clientes a partir de estratégias de marketing de relacionamento no segmento de farmácias e drogarias. SEGET-Simpósio de Excelência em Gestão e Tecnologia, 1-15.); Ramos (2014Ramos, A. (2014). As implicações dos sentimentos das pessoas no modelo de brand equity (Dissertação de Mestrado). Instituto Superior de Gestão - ISG, Lisboa, Portugal. Retrieved from https://comum.rcaap.pt/bitstream/10400.26/12954/1/Tese_entrega_24Junho2014_versaofinal.pdf https://comum.rcaap.pt/bitstream/10400.2...
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); Sasikala (2013Sasikala, D. (2013). Brand asset valuator-measuring brand value. International Journal of Social Science & Interdisciplinary Research, 2(6), 133-138.). |
Experiência de usuário |
Conhecimento sobre a marca |
Atributos da marca |
Conhecimento dos produtos da marca |
Familiaridade |
Pensa nesta marca em particular |
Aaker (2009Aaker, D. A. (2009). Building Strong Brands. São Paulo: Bookman.); Costa (2009Costa, M. I. D. S. F. (2009). Valor da marca no fitness: Estudo da imagem e das associações à marca na lealdade (Tese de mestrado). Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa - ISCTE, Lisboa, Portugal. Retrieved from https://repositorio.iscte-iul.pt/handle/10071/1691 https://repositorio.iscte-iul.pt/handle/...
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); Sasikala (2013Sasikala, D. (2013). Brand asset valuator-measuring brand value. International Journal of Social Science & Interdisciplinary Research, 2(6), 133-138.). |
Sensação de familiaridade |
Lembrança da marca |
Lembrança dos produtos da marca |
Representação da marca |