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Fatores socioculturais e o empreendedorismo dos jovens nas regiões rurais

Resumo

Objetivo:

Este trabalho tem por objetivo mostrar o impacto de dois importantes fatores socioculturais no nível da atividade empreendedora de jovens indivíduos nas regiões rurais.

Metodologia:

O estudo empírico é baseado em uma amostra coletada de uma pesquisa com população adulta, que foi analisada utilizando um modelo Logit que faz o controle para as fontes territoriais e de idade da heterogeneidade. O quadro teórico está ancorado em uma perspectiva de contingência que enfatiza as influências únicas do ambiente contextual na motivação do comportamento empreendedor.

Resultados:

Os principais achados deste estudo é que na Espanha a probabilidade de ser empreendedoramente ativo não difere para indivíduos jovens e para os mais velhos, e entre as regiões rural e urbana. Surpreendentemente, diferente do mostrado na maioria dos estudos, os modelos exemplares de empreendorismo não têm qualquer efeito no empreendedorismo dos jovens indivíduos nas regiões rurais da Espanha, enquanto que o impacto negativo do medo de fracassar no empreendedorismo dos jovens indivíduos nas regiões rurais é muito maior do que para o restante da população.

Contribuições:

Nossos achados revelam que o contexto (regional) tem um impacto mais significativo no empreendedorismo para alguns segmentos (jovens indivíduos) da população do que para outros.

Palavras-chave:
Jovens; rural; empreendedorismo; medo do fracasso; modelos exemplares

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