Motivos altruísticos da empresa |
MAE1 |
Puros (Sinceros) |
Seis itens de Folse, Niedrich e Grau (2010Folse, J. A. G., Niedrich, R. W., & Grau, S. L. (2010). Cause-relating marketing: The effects of purchase quantity and firm donation amount on consumer inferences and participation intentions. Journal of Retailing, 86(4), 295-309.) |
MAE2 |
Desinteressado |
Identificação consumidor-empresa |
ICE1 |
O princípio deste hipermercado é similar aos meus valores. |
Seis itens de Mael e Ashforth (1992Mael, F., & Ashforth, B. E. (1992). Alumni and their alma mater: A partial test of the reformulated model of organizational identification. Journal of organizational Behavior, 13(2), 103-123.), Wu e Tsai (2008Wu, W. Y., & Tsai, C. H. (2008). The empirical study of CRM: Consumer-company identification and purchase intention in the direct selling industry. International Journal of Commerce and Management, 17(3), 194-210.) |
ICE2 |
Quando alguém elogia este hipermercado, sinto como um cumprimento pessoal. |
Imagem de RSC percebida |
IRSC1 |
Acho que este hipermercado tem um interesse legítimo (genuíno/sincero) nesta causa. |
Cinco itens de Folse et al. (2010Folse, J. A. G., Niedrich, R. W., & Grau, S. L. (2010). Cause-relating marketing: The effects of purchase quantity and firm donation amount on consumer inferences and participation intentions. Journal of Retailing, 86(4), 295-309.) |
IRSC2 |
Este hipermercado é socialmente responsável. |
Adequação empresa-causa percebida |
AEC1 |
A causa de “apoio aos indivíduos desprivilegiados” implementada por este hipermercado é adequada à natureza do seu negócio. |
Três itens de Ellen, Webb e Mohr (2006Ellen, P. S., Webb, D. J., & Mohr, L. A. (2006). Building corporate associations: Consumer attributions for corporate socially responsible programs. Journal of the Academy of Marketing Science, 34(2), 147-157.) |
AEC2 |
A causa de “apoio aos indivíduos desprivilegiados” implementada por este hipermercado é relevante para o seu negócio. |
Atitude |
AT1 |
Gosto da ideia de comprar produtos de um hipermercado que doa parte de seu lucro a uma causa social ou ONG. |
Quatro itens de Kropp, Holden e Lavack (1999Kropp, F., Holden, S. J., & Lavack, A. M. (1999). Cause-related marketing and values in Australia. International Journal of Nonprofit and Voluntary Sector Marketing, 4(1), 69-80.) |
AT2 |
Estou disposto a pagar mais por um produto de um hipermercado se o hipermercado doar parte de seu lucro a uma causa social. |
Norma subjetiva |
NS1 |
A tendência de comprar produtos de um hipermercado que apoie uma causa social entre as pessoas ao meu redor está aumentando. |
Quatro itens de Al-Swidi, Mohammed Rafiul Huque, Haroon Hafeez, & Noor Mohd Shariff (2014Al-Swidi, A., Mohammed Rafiul Huque, S., Haroon Hafeez, M., & Noor Mohd Shariff, M. (2014). The role of subjective norms in theory of planned behavior in the context of organic food consumption. British Food Journal, 116(10), 1561-1580.) |
NS2 |
As pessoas ao meu redor geralmente acreditam que é uma boa ideia comprar produtos de um hipermercado que apoie uma causa social. |
Controle comportamental percebido |
CCP1 |
Posso decidir com independência comprar produtos de um hipermercado que apoie uma causa social. |
Cinco itens de Al-Swidi et al. (2014Al-Swidi, A., Mohammed Rafiul Huque, S., Haroon Hafeez, M., & Noor Mohd Shariff, M. (2014). The role of subjective norms in theory of planned behavior in the context of organic food consumption. British Food Journal, 116(10), 1561-1580.) |
CCP1 |
Tenho a capacidade financeira para comprar produtos de um hipermercado que apoie uma causa social. |
Intenção de participar do MRC |
IPMRC1 |
Acho que a campanha deste hipermercado de “apoiar os indivíduos desprivilegiados” é uma boa ideia. |
Quatro itens de Folse et al. (2010Folse, J. A. G., Niedrich, R. W., & Grau, S. L. (2010). Cause-relating marketing: The effects of purchase quantity and firm donation amount on consumer inferences and participation intentions. Journal of Retailing, 86(4), 295-309.) |
IPMRC2 |
Eu estaria disposto a participar da campanha deste hipermercado de “apoiar indivíduos desprivilegiados” comprando a maioria dos meus suprimentos deste hipermercado. |
Intenção de visitar o hipermercado |
IVH1 |
Eu recomendaria este hipermercado que “apoia os indivíduos desprivilegiados” para alguém que pedisse a minha opinião. |
Quatro itens de Grewal, Baker e Voss (2003Grewal, D., Baker, J., Levy, M., & Voss, G. B. (2003). The effects of wait expectations and store atmosphere evaluations on patronage intentions in service-intensive retail stores. Journal of retailing, 79(4), 259-268.), Olorunniwo, Hsu e Udo (2006Olorunniwo, F., Hsu, M. K., & Udo, G. J. (2006). Service quality, customer satisfaction, and behavioral intentions in the service factory. Journal of Services Marketing, 20(1), 59-72.) |
IVH2 |
Eu diria coisas positivas sobre este hipermercado que “apoia os indivíduos desprivilegiados” para outras pessoas. |