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O efeito mediador da transparência na relação entre responsabilidade social corporativa e reputação corporativa

Resumo

Objetivo:

Este estudo procura lançar luz sobre a relação entre a implementação de ações de responsabilidade social corporativa (RSC) e a criação de reputação corporativa. Avançamos e nos perguntamos qual é o papel da transparência - um passo além da divulgação - nessa relação.

Metodologia:

Um modelo de equações estruturais usando o pacote estatístico lavaan em R é aplicado a 22 empresas espanholas no período de 2002 a 2015.

Resultados:

O modelo proposto mostra que a transparência atua como mediadora entre a responsabilidade social corporativa e a reputação corporativa.

Contribuições:

Este artigo destaca a importância da transparência para além da divulgação, uma vez que a informação deve atender a determinados critérios, tais como relevância, compreensão e pontualidade. Uma nova medida para transparência analisou seu efeito mediador na relação entre responsabilidade social corporativa e reputação corporativa.

Palavras-chave:
Transparência; efeito mediador; responsabilidade social corporativa; reputação corporativa

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