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Os funcionários são bem avaliados em suas ações de RSC? A percepção dos gestores em um país emergente

Resumo

Objetivo:

Este artigo testa a influência do envolvimento dos funcionários nas atividades de RSC na percepção do gestor sobre a confiança nos negócios.

Metodologia:

Utilizou-se uma metodologia quantitativa para contrastar as hipóteses apresentadas neste artigo. A pesquisa empírica começou em março de 2016. Em abril de 2016, o questionário foi enviado por e-mail aos 1.745 gestores dos diversos bancos com uma mensagem explicando a relevância da pesquisa. O processo de coleta de dados terminou em julho de 2016.

Resultados:

O modelo causal comprovou que a influência da percepção do envolvimento dos funcionários nas ações de RSC dos bancos peruanos melhora a percepção de confiança nos negócios pelos gestores. A relação encontrada não foi estatisticamente significativa ao nível de p < 0,05. Portanto, a avaliação do envolvimento dos funcionários na RSC em bancos peruanos não influencia significativamente a confiança nos negócios.

Contribuições:

A principal contribuição deste artigo é o fato de ele analisar empiricamente como a confiança nos negócios é percebida pelos gestores e como ela é influenciada pela percepção do envolvimento dos funcionários nas ações de RSC em um contexto pouco investigado, um país emergente.

Palavras-chave:
Responsabilidade social corporativa; envolvimento do funcionário; banco; país emergente; confiança nos negócios

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