Acessibilidade / Reportar erro

A correção em língua estrangeira a partir de uma perspectiva sociocultural e as crenças de professores sobre o assunto

Correcting foreign-language students from a sociocultural perspective and from teachers' beliefs

O propósito deste artigo é discutir o feedback corretivo na aula de língua estrangeira a partir de uma perspectiva sociocultural (VYGOTSKY, 1978, 1986). Fatores afetivos são também considerados no processo corretivo. Quatro professores de línguas estrangeiras foram entrevistados para evidenciar suas crenças sobre o processo de correção em sala de aula. Os professores demonstraram uma atitude positiva sobre a correção, considerando-a como um fator que pode estimular o desenvolvimento dos alunos.

feedback corretivo; teoria sociocultural; crenças; professores de língua estrangeira


Faculdade de Letras - Universidade Federal de Minas Gerais Universidade Federal de Minas Gerais - Faculdade de Letras, Av. Antônio Carlos, 6627 4º. Andar/4036, 31270-901 Belo Horizonte/ MG/ Brasil, Tel.: (55 31) 3409-6044, Fax: (55 31) 3409-5120 - Belo Horizonte - MG - Brazil
E-mail: rblasecretaria@gmail.com