RESUMO
A maioria das pesquisas sobre correção de erros aborda estratégias de feedback usadas na sala de aula e o efeito dessas estratégias no desempenho dos alunos. No entanto, não foram realizadas muitas pesquisas sobre a competência real dos professores em formação ao fornecer feedback corretivo escrito. Com essa ideia em mente, um estudo foi conduzido para investigar a forma como os professores de Inglês em formação corrigem os erros do aluno na escrita. Para fazer isso, os participantes foram convidados a completar uma tarefa de correção de erros que obrigou o professor a marcar o ensaio de opinião de um aluno na forma como eles normalmente o fariam como parte de suas práticas de ensino e responder a um questionário relacionado à maneira como eles corrigiram a tarefa. Os resultados mostraram que a maioria dos professores tende a corrigir erros de forma abrangente, em vez de seletivamente, optando por estratégias de feedback direto ao invés de indiretas.
PALAVRAS-CHAVE:
correção de erros; professores em formação; escrita em L2; estratégias de feedback corretivo escrito