Acessibilidade / Reportar erro

SAÚDE FÍSICA E MENTAL DOS ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS NO CONTEXTO DA COVID-19

RESUMO

Introdução

A política de isolamento causada pela COVID-19 está assolando o comportamento de exercício físico, o que parece afetar a saúde física e mental dos estudantes universitários.

Objetivo

Compreender a situação atual do comportamento de exercício físico dos estudantes universitários durante a COVID-19, analisando o estado de saúde física e mental dos estudantes universitários para fornecer uma orientação política sobre a formulação de comportamento de exercício físico adequado aos estudantes universitários no contexto da epidemia.

Métodos

Um total de 250 estudantes de 20 faculdades e universidades na China foram selecionados aleatoriamente como voluntários de observação. O comportamento relacionado ao exercício físico, saúde física e mental dos adeptos foi observado e analisado por questionário, posteriormente avaliado segundo métodos estatísticos.

Resultados

Os resultados mostraram que a motivação do exercício, a frequência do exercício, a duração do exercício e os itens de exercício dos indivíduos pesquisados afetaram a saúde física e mental dos estudantes universitários, estes efeitos foram estatisticamente significativos (p<0,05).

Conclusão

Sob o controle da COVID-19, os estudantes universitários devem corrigir sua motivação ao exercício, escolhendo seus próprios programas de exercícios para fixar uma frequência e prolongar a duração do exercício para melhorar sua saúde física e mental. Nível de evidência II; Estudos terapêuticos - investigação dos resultados do tratamento.

COVID-19; Exercício Físico; Estudantes; Saúde do Estudante

Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte Av. Brigadeiro Luís Antônio, 278, 6º and., 01318-901 São Paulo SP, Tel.: +55 11 3106-7544, Fax: +55 11 3106-8611 - São Paulo - SP - Brazil
E-mail: atharbme@uol.com.br