RESUMO
Introdução
Embora as faculdades e universidades tenham aprimorado seus sistemas de educação física aeróbica, o projeto do ensino não dispõe de um embasamento científico completo, necessitando de uma urgente atualização.
Objetivo
Pesquisar meios de aprimoramento científico ao currículo de educação física aeróbica em faculdades e universidades.
Métodos
Um total de 594 questionários de estudantes e 52 questionários de professores foram coletados para compreender o histórico da pesquisa. Quatro grupos de atletas foram selecionados para a coleta de dados relevantes. Uma análise cinemática com bola refletiva em diferentes articulações e membros, arquivou as principais variáveis das ações mais demandadas numa plataforma de medição de força, que foram combinados aos dados dos atletas.
Resultados
Através da integração e análise dos resultados da pesquisa, este trabalho obteve um esquema de treinamento com embasamento científico e objetivos claros de treinamento. Também exibe um entendimento mais profundo da situação real do ensino de educação física aeróbica nas faculdades e universidades.
Conclusão
Este documento projeta um esquema de otimização de aeróbica com embasamento científico de acordo com as características das faculdades e universidades, abordando as necessidades reais dos estudantes, promovendo a melhoria do ensino no curso de educação física aeróbica das faculdades e universidades. Nível de evidência II; Estudos terapêuticos - investigação dos resultados do tratamento.
Biomecânica; Ginástica; Educação Física e Treinamento; Universidades