Acessibilidade / Reportar erro

INVESTIGAÇÃO SOBRE A PERCEPÇÃO DA MOTIVAÇÃO ESPORTIVA E SAÚDE DOS ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS

RESUMO

Introdução

Há poucos estudos relacionando a percepção do valor do exercício físico entre os estudantes universitários e sua motivação esportiva, porém muitos estudos em campos relacionados exploraram a relação entre cognição e motivação, o que nos ajuda a estudar a relação entre a interpretação do valor do exercício físico dos estudantes universitários e a motivação para a sua prática.

Objetivo

Investigar a relação entre a percepção de motivação esportiva sobre a saúde dos estudantes universitários.

Métodos

Com base na teoria do esporte e da promoção da saúde, este documento estabeleceu um modelo de promoção da saúde esportiva, analisando o seu impacto na motivação esportiva e na saúde dos estudantes universitários.

Resultados

Quanto mais elevada for a motivação interna e externa dos estudantes universitários, mais elevadas serão as suas notas nos testes de saúde física. A saúde física dos estudantes universitários precisa de ser melhorada de uma forma geral, a fim de estimular a sua motivação desportiva e melhorar a sua qualidade física geral.

Conclusão

O declínio da qualidade física dos Estudantes Universitários é afetado por diversos fatores, uma das razões mais importantes é a falta de exercício físico. Por conseguinte, a promoção do exercício físico para os estudantes universitários é uma das principais medidas para melhorar a sua saúde física. Nível de evidência II; Estudos terapêuticos - investigação dos resultados do tratamento.

Aptidão física; Estudantes; Motivação; Saúde do Estudante

Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte Av. Brigadeiro Luís Antônio, 278, 6º and., 01318-901 São Paulo SP, Tel.: +55 11 3106-7544, Fax: +55 11 3106-8611 - São Paulo - SP - Brazil
E-mail: atharbme@uol.com.br