Acessibilidade / Reportar erro

PESQUISA SOBRE O EFEITO DOS ESPORTES NA APTIDÃO FÍSICA DOS ALUNOS DE ACORDO COM A POLÍTICA DE INTERVENÇÃO EM SAÚDE

RESUMO

Introdução:

O principal motivo do declínio da condição física e da saúde dos estudantes universitários é a falta de exercícios físicos, a negligência dos exercícios físicos devido à ênfase no estudo e a redução das exigências de aptidão física dos estudantes universitários.

Objetivo:

O documento analisa o status quo e os problemas existentes de aptidão física de estudantes universitários e propõe que o comitê do partido escolar emita medidas de intervenção de saúde baseadas em políticas, encoraje os professores de educação física a participarem extensivamente dos exercícios físicos dos alunos após as aulas.

Métodos:

O artigo utiliza um questionário e um método de avaliação abrangente, etc., para analisar os fatores internos e externos de deterioração física dos estudantes universitários.

Resultados:

Por meio do teste de densidade de prática dos alunos no ensino de educação física, aprende-se que a educação física na primeira série pode desenvolver plenamente a aptidão física dos alunos, sendo que a prática de cada aula chega a 60%.A prática do curso eletivo de segundo grau é de aproximadamente 20% e não pode atingir o objetivo de exercícios físicos eficazes.

Conclusões:

O conteúdo e os métodos de ensino atuais das aulas de educação física não podem completar as tarefas de educação física com eficácia. É necessário aperfeiçoar ainda mais o conteúdo de ensino e melhorar os métodos de ensino. Nível de evidência II; Estudos terapêuticos: investigação dos resultados do tratamento.

Descritores:
Estudantes; Exercício físico; Medidas de intervenção em saúde

Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte Av. Brigadeiro Luís Antônio, 278, 6º and., 01318-901 São Paulo SP, Tel.: +55 11 3106-7544, Fax: +55 11 3106-8611 - São Paulo - SP - Brazil
E-mail: atharbme@uol.com.br