Acessibilidade / Reportar erro

INTERFERÊNCIA DE FATORES NÃO INTELIGENTES NOS EVENTOS ESPORTIVOS DOS JOGADORES DE VÔLEI

RESUMO

Introdução

Fatores não-inteligentes incluem hábitos de aprendizagem, motivação, interesse, emoção, atitude e características estudantis. Muitas práticas esportivas têm demonstrado que criar um excelente desempenho atlético e vencer competições intensas depende de vários fatores. Entre eles, a qualidade física é a base fisiológica e material para garantir a excelência do exercício. A técnica do movimento é a condição essencial. Entretanto, fatores não inteligentes são os motivadores internos para que ambos funcionem.

Objetivo

Analisar os fatores não-inteligentes que afetam o desempenho dos jogadores de vôlei.

Métodos

Vários jogadores de voleibol foram selecionados como objetos de pesquisa. Os fatores não-inteligentes que afetam o desempenho do voleibol são analisados por questionário e método experimental. Finalmente, este artigo utiliza estatísticas matemáticas para analisar os dados experimentais.

Resultados

Os jogadores de vôlei são facilmente perturbados por fatores externos. Estes fatores não-inteligentes podem facilmente levar a grandes flutuações na psicologia do atleta. Estas razões afetarão a estabilidade das habilidades de serviço dos jogadores de vôlei.

Conclusão

Os fatores não-inteligentes que afetam o desempenho dos jogadores de vôlei são a proficiência da técnica de saque, o grau de relaxamento psicológico e a capacidade de controle emocional. Nível de evidência II; Estudos terapêuticos - investigação dos resultados do tratamento.

Voleibol; Atletas; Esportes; Escore Lod

Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte Av. Brigadeiro Luís Antônio, 278, 6º and., 01318-901 São Paulo SP, Tel.: +55 11 3106-7544, Fax: +55 11 3106-8611 - São Paulo - SP - Brazil
E-mail: atharbme@uol.com.br