RESUMO
Introdução:
Uma das tarefas básicas da educação física em escolas e universidades é orientar os alunos para que façam exercícios e fortaleçam sua aptidão física. Portanto, precisamos estudar o status da função física de estudantes universitários e a lei da mudança no processo de aprendizado.
Objetivo:
Conduzir treinamentos físicos para alunos universitários e estudar o impacto da atividade na função física.
Métodos:
Universitárias (sexo feminino) foram aleatoriamente separadas em três grupos, com diferentes programas de treinamento. O ciclo de treinamento durou 12 semanas.
Resultados:
Houve diferenças estatísticas na função e qualidade físicas dos três grupos de estudantes depois de programas de treinamento diferentes. Treinos aeróbicos e de força tem efeitos evidentes na melhoria da habilidade das estudantes.
Conclusão:
O exercício aeróbico combinado com treino de força melhora a função física de estudantes do sexo feminino. Nível de evidência II; Estudos terapêuticos – investigação de resultados de tratamento.
Descritores:
Estudantes; Exercício Aeróbico; Exercício Físico; Aptidão Física