Acessibilidade / Reportar erro

TREINAMENTO FÍSICO SISTEMÁTICO EM ATLETAS DE PATINAÇÃO

RESUMO

Introdução:

Os jovens são uma importante fonte de força de reserva entre os patinadores de velocidade curta, portanto é necessário realizar um treinamento de força especial para os jovens músculos dos membros inferiores, melhorando ao mesmo tempo a resistência e a função física dos atletas.

Objetivo:

Estudar o desenvolvimento sistemático do treinamento físico dos atletas de patinação de velocidade.

Métodos:

O autor utiliza o método de experimentação e estatística matemática, foram selecionados como objetos experimentais os atletas do primeiro nível masculino, e o método de teste duplo-cego foi utilizado para conduzir um estudo comparativo através de experimentos.

Resultados:

Estatisticamente, as considerações do teste T do grupo de controle e do grupo experimental no suporte de decolagem unipodal e teste bilateral de salto deslizante apresentaram diferença estatística (P>0,05). A comparação do grupo experimental pré e pós intervenção indica que o desempenho do grupo experimental neste item de teste aumentou significativamente após o treinamento(P<0,05).

Conclusão:

A adaptação dos treinadores de nível básico para o conceito de treinamento científico desempenhou um papel auxiliar nos resultados, aumentando a ênfase no treinamento dos pequenos grupos musculares. Nível de evidência II; Estudos terapêuticos - investigação dos resultados do tratamento.

Descritores:
Treinamento de Força; Atletas; Patinação

Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte Av. Brigadeiro Luís Antônio, 278, 6º and., 01318-901 São Paulo SP, Tel.: +55 11 3106-7544, Fax: +55 11 3106-8611 - São Paulo - SP - Brazil
E-mail: atharbme@uol.com.br