Acessibilidade / Reportar erro

DESENVOLVIMENTO DE ESPORTES PÚBLICOS E OTIMIZAÇÃO DO MODO ESPORTIVO SOB INFLUÊNCIA DA EPIDEMIA DE COVID-19

RESUMO

Introdução:

Tanto a psicologia esportiva dos atletas quanto as políticas de serviço público em vários lugares foram ajustadas sob a influência da epidemia da COVID-19. Os esportes em equipe também necessitam de adaptações e a escassez de evidências impede tomadas de decisões seguras neste aspecto.

Objetivo:

Pesquisar o modelo atual para traçar otimizações ao serviço público esportivo de equipe durante a epidemia da COVID-19.

Métodos:

O mecanismo de satisfação dos atletas foi investigado, envolvendo principalmente a organização de atividades em locais esportivos, incluindo distribuição geográfica, orientação técnica, serviços de saúde, etc.

Resultados:

De acordo com a pesquisa levantada, a primeira preocupação foi “organização de atividades”, com pontuação de 3.783; seguido de “número de vagas”, com pontuação de 3.252; e “serviço de saúde”, com pontuação de 3.142. Na pontuação de satisfação das atletas relativa à oferta e demanda, a primeira preocupação destacada foi “distribuição de lugares”, com pontuação de 3,682; seguida de “número de lugares”, com pontuação de 3,484; e “organização de atividades”, com pontuação de 3,112.

Conclusão:

No processo de otimização do modelo de serviço público esportivo de equipes, as necessidades reais das instalações devem ser plenamente consideradas, a fim de alcançar a otimização científica da oferta e da demanda. Nível de evidência II; Estudos terapêuticos - investigação dos resultados do tratamento.

Descritores:
COVID-19; Controle de Doenças Transmissíveis; Esportes de Equipe

Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte Av. Brigadeiro Luís Antônio, 278, 6º and., 01318-901 São Paulo SP, Tel.: +55 11 3106-7544, Fax: +55 11 3106-8611 - São Paulo - SP - Brazil
E-mail: atharbme@uol.com.br