Acessibilidade / Reportar erro

ANÁLISE DA GINÁSTICA DOMÉSTICA DURANTE A COVID-19

RESUMO

Introdução

A ginástica tornou-se um esporte viral graças ao isolamento doméstico e devido a suas baixas exigências para locais e equipamentos esportivos. Porém ainda faltam evidências de que a ginástica em casa possa manter a estabilidade da função física e psicológica, ainda que executada corretamente.

Objetivo

Analisar os efeitos da ginástica doméstica durante as restrições da covid-19.

Métodos

Este experimento adota o método de controle intragrupo, cinco vezes por semana durante quatro semanas. Antes e depois do experimento, os dados relevantes como qualidade física basal, forma corporal, composição corporal e índices de exercício são coletados. Os dados são comparados e analisados estatisticamente.

Resultados

A ginástica em casa pode efetivamente melhorar a composição corporal dos seus praticantes, melhorar o metabolismo basal, melhorar sua forma corporal, melhorar a função cardiopulmonar, e fazer com que os esportistas mantenham boa capacidade de exercício, bons hábitos de vida e mentalidade saudável.

Conclusão

Recomenda-se aos professores e departamentos interessados a organizarem ativamente os estudantes em casa para realizar a ginástica correspondente e usar o esporte para afastar os maus hábitos de vida e a ansiedade, promovendo uma boa função física e psicológica durante o isolamento doméstico. Nível de evidência II; Estudos terapêuticos - investigação dos resultados do tratamento.

COVID-19; Esportes; Ginástica

Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte Av. Brigadeiro Luís Antônio, 278, 6º and., 01318-901 São Paulo SP, Tel.: +55 11 3106-7544, Fax: +55 11 3106-8611 - São Paulo - SP - Brazil
E-mail: atharbme@uol.com.br