RESUMO
Introdução
O tênis de mesa é amplamente aclamado pelo público e é também uma das atividades populares mais escolhidas pelos atletas chineses. Entretanto, no processo de treinamento esportivo, muitos atletas só prestam atenção ao aprendizado das habilidades esportivas e negligenciam o treinamento da força muscular.
Objetivo
Estudar a estratégia de treinamento dos músculos que compõe a articulação do cotovelo em jogadores de tênis de mesa e a sua influência nos esportes.
Métodos
Este trabalho selecionou 5 atletas de tênis de mesa de alto nível do segundo grau de uma universidade como voluntários de pesquisa. O conteúdo do treinamento inclui treinamento de força, treinamento de flexibilidade, entre outros testes físicos. A duração do treinamento foi de uma hora, quatro vezes por semana. O treinamento total teve duração de seis semanas.
Resultados
Para o movimento com a velocidade de 180°/s, o torque de pico, o torque de pico relativo e a porcentagem de torque de pico do flexor e extensor da articulação do cotovelo dos atletas mostraram ganhos expressivos. Porém o intervalo de alteração articular do cotovelo na flexão foi muito menor do que na extensão.
Conclusão
Os treinadores e atletas devem eleger um modo de treinamento muscular do cotovelo de acordo com as suas necessidades reais, promovendo o desenvolvimento da força muscular do cotovelo nos atletas para elevar o seu nível competitivo. Nível de evidência II; Estudos terapêuticos - investigação dos resultados do tratamento.
Educação Física e Treinamento; Esportes com Raquete; Articulação do Cotovelo