RESUMO
Introdução
Por ser um esporte físico de alta intensidade, o atletismo pode facilmente causar lesões físicas graves e até mesmo problemas psicológicos se não forem diagnosticáveis a tempo após a fadiga esportiva.
Objetivo
Estudar a relação entre a fadiga esportiva e a intervenção nutricional no atletismo.
Métodos
Foram investigados 100 praticantes de atletismo em uma província. Através de pesquisa bibliográfica, levantamento de questionários e outros testes de dados, a fadiga esportiva e o estado nutricional dos esportistas de atletismo foram analisados para descobrir a relação necessária entre a fadiga esportiva e a intervenção nutricional.
Resultados
O julgamento do treinador sobre a fadiga esportiva durante o treinamento dos atletas é caracterizado pela falta de precisão técnica, levando ao declínio da capacidade de recuperação física dos atletas e agravando a fadiga esportiva em certa proporção. Como um exercício físico de alta intensidade, o atletismo necessita de diagnóstico da fadiga esportiva não apenas no tempo, mas também de uma intervenção nutricional eficaz.
Conclusão
A pesquisa mostra que após o exercício de alta intensidade, o diagnóstico da fadiga esportiva dos praticantes de atletismo é de grande importância para julgar a função física dos atletas, e a intervenção nutricional científica desempenha um papel importante na função física excessiva dos atletas, melhorando sua capacidade esportiva e aliviando a fadiga esportiva. Nível de evidência II; Estudos terapêuticos - investigação dos resultados do tratamento.
Alimentos, Dieta e Nutrição; Fadiga; Atletismo