Acessibilidade / Reportar erro

LESÕES ESPORTIVAS COMUNS E SERVIÇOS DE SAÚDE EM IDOSOS

RESUMO

Introdução:

A integração do esporte na medicina é otimizar a alocação de recursos de saúde, melhorar a eficiência dos serviços de saúde e promover o nível de saúde de toda a população através da integração e coordenação mútua dos recursos dos esportes e dos sistemas médicos.

Objetivo:

Investigar e analisar os fatores comuns de lesão esportiva em idosos após a participação em esportes, fornecendo uma referência para a formulação científica de programas esportivos e serviços de promoção da saúde nos idosos.

Métodos:

Os fatores de risco de lesões esportivas em idosos de 60-75 anos em três cidades foram investigados, incluindo gestão da organização, ambiente esportivo, itens esportivos e outros fatores foram analisados estatisticamente. O sistema de índice de avaliação de risco de lesões esportivas em idosos e os tipos e causas de lesões esportivas comuns foram resumidos por métodos estatísticos.

Resultados:

Há muitas razões de lesões esportivas em idosos, incluindo fatores subjetivos e objetivos, mas as lesões esportivas comuns vêm principalmente de fatores subjetivos, principalmente na cintura pélvica, no joelho e no tornozelo.

Conclusão:

É necessário que os idosos participem do exercício físico, reconhecendo plenamente os possíveis riscos esportivos para tomar medidas preventivas para as lesões esportivas. Uma vez que haja uma lesão esportiva no processo de exercício, medidas devem ser tomadas na primeira vez para tratamento de intervenção. Nível de evidência II; Estudos terapêuticos - investigação dos resultados do tratamento.

Descritores:
Idoso; Lesões Esportivas; Serviços de Saúde

Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte Av. Brigadeiro Luís Antônio, 278, 6º and., 01318-901 São Paulo SP, Tel.: +55 11 3106-7544, Fax: +55 11 3106-8611 - São Paulo - SP - Brazil
E-mail: atharbme@uol.com.br