RESUMO
Introdução:
A ginástica aeróbica é um evento esportivo jovem e muito popular entre os chineses contemporâneos. O seu nível técnico é rapidamente desenvolvido quando praticada frequentemente.
Objetivo:
Estudar o desenvolvimento da força muscular no centro abdominal dos atletas profissionais de aeróbica.
Métodos:
Foram analisados os problemas e deficiências comuns no treinamento através de leitura sistemática, questionários, estatísticas matemáticas e outros métodos de pesquisa. O experimento foi realizado com 40 jovens atletas de ginástica aeróbica divididos aleatoriamente em grupo experimental e controle. O condicionamento físico, força do centro abdominal e execução de movimentos foram testados antes e após a intervenção que durou 12 semanas. Os dados foram processados estatisticamente para análise e discussão.
Resultados:
Segundo os testes independentes de amostra-t nos dados, os valores-t dos três grupos de testes representaram 2.675, 2.971 e 2.804, respectivamente, o valor-t foi julgado sob intervalo de confiança de 95%, onde P<0. 05 foi obtido, confirmando uma diferença significativa entre o grupo experimental e o grupo controle. A diferença média pode ser considerada como o resultado do treinamento de força do centro abdominal e do treinamento tradicional, a taxa média de melhoria do grupo controle foi de apenas 26,24% sobre a taxa de melhoria do grupo experimental.
Conclusão:
O valor médio do EMG mostrou-se superior no grupo experimental, relacionando diretamente um ganho na estabilidade das articulações, especialmente a estabilidade da articulação do tornozelo, que é exigida pelas técnicas específicas da aeróbica. Nível de evidência II; Estudos terapêuticos - investigação dos resultados do tratamento.
Descritores:
Ginástica; Treinamento de Força; Centro Abdominal