Acessibilidade / Reportar erro

EXERCÍCIO FÍSICO CIENTÍFICO NA MANUTENÇÃO DA SAÚDE

RESUMO

Introdução

De acordo com o Relatório Nacional de Monitoramento de Saúde Física de 2015, a maioria dos indicadores nacionais de saúde física começou a se recuperar, mas a saúde física de algumas pessoas ainda está em declínio.

Objetivo

a tese estuda os problemas existentes no exercício físico das pessoas e orienta o desenvolvimento dos hábitos dessas pessoas.

Métodos

Nossas estatísticas matemáticas e outros métodos de pesquisa investigam a situação atual dos hábitos de exercício físico das pessoas e exploram os fatores que restringem os hábitos e os fatores que afetam a formação de conceitos de esportes e preparação física.

Resultado

a proporção de pessoas que desenvolvem hábitos de exercícios físicos é baixa. As pessoas investem menos tempo e energia em exercícios físicos.

Conclusão

O pouco tempo e energia que as pessoas investem na prática de exercícios físicos é o principal motivo que afeta sua crença na prática de exercícios e hábitos de exercício físico. Nível de evidência II; Estudos terapêuticos - investigação dos resultados do tratamento.

Estilo de Vida Saudável; Teste de Esforço; Aptidão Física; Risco à Saúde Humana

Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte Av. Brigadeiro Luís Antônio, 278, 6º and., 01318-901 São Paulo SP, Tel.: +55 11 3106-7544, Fax: +55 11 3106-8611 - São Paulo - SP - Brazil
E-mail: atharbme@uol.com.br