RESUMO
Introdução
A atenção à saúde física das estudantes universitárias femininas é crescente nos últimos anos e formular cientificamente os planos esportivos desse público, potencializando as suas aptidões tornou-se um tópico importante.
Objetivo
Explorar as influências de exercícios físicos de longo prazo sobre a aptidão física das estudantes universitárias.
Métodos
Foram selecionadas 240 estudantes universitárias em uma determinada cidade como voluntárias, divididas em grupo de exercícios de resistência, exercícios aeróbicos e controle. O período total de intervenção foi de 10 semanas, seguido de nova coleta de dados vitais e outros marcadores relevantes para a análise estatística.
Resultados
Após 10 semanas de exercício, o desempenho de tarefa do grupo de exercício de resistência foi aprimorado; o desempenho de tarefa do grupo de exercício de resistência foi significativamente superior ao exercício aeróbico e controle.
Conclusão
Observou-se que ao desempenho de tarefas do grupo de exercício de resistência e do grupo de exercício aeróbico foi positivamente impactado, e os benefícios positivos dos dois tipos de exercício foram diferentes. Nível de evidência II; Estudos terapêuticos - investigação dos resultados do tratamento.
Aptidão Física; Exercício Físico; Estudantes; Saúde da Mulher