RESUMO
Introdução
O atual modo de ensino do tênis de mesa na China é satisfatório, mas ainda existem alguns problemas que são o foco dos professores de educação física, como a baixa eficiência do treinamento esportivo.
Objetivo
Estudar o efeito do treinamento do centro abdominal no ensino do tênis de mesa.
Métodos
Voluntários formados em tênis de mesa em uma faculdade de educação física foram divididos em grupo experimental e de controle. Antes e depois do início da experiência, foram obtidos os índices físicos dos alunos de tênis de mesa e a pontuação física geral sob um protocolo parametrizado.
Resultados
A pontuação geral do grupo experimental resultou em 7,355 (± 1,827) para 9,072 (± 1,992) antes do treinamento, e a diferença média foi de 1,2581 pontos (P < 0,05), indicando uma diferença significativa. A pontuação do grupo de controle aumentou de 7,606 (± 1,937) para 7,989 (± 1,440) antes do treinamento, sendo a diferença média de 0,1976, P > 0,05, indicando que não houve diferença significativa.
Conclusão
Em comparação com o atual modo de ensino do tênis de mesa, o esquema proposto neste trabalho apresentou melhor eficiência esportiva podendo ajudar os estudantes a melhorar a sua qualidade física e habilidade esportiva. Nível de evidência II; Estudos terapêuticos - investigação dos resultados do tratamento.
Esportes com Raquete; Centro Abdominal; Educação Física e Treinamento