RESUMO
Introdução:
Tanto a psicologia esportiva dos atletas quanto as políticas de serviço público em vários lugares foram ajustadas sob a influência da epidemia da COVID-19. Os esportes em equipe também necessitam de adaptações e a escassez de evidências impede tomadas de decisões seguras neste aspecto.
Objetivo:
Pesquisar o modelo atual para traçar otimizações ao serviço público esportivo de equipe durante a epidemia da COVID-19.
Métodos:
O mecanismo de satisfação dos atletas foi investigado, envolvendo principalmente a organização de atividades em locais esportivos, incluindo distribuição geográfica, orientação técnica, serviços de saúde, etc.
Resultados:
De acordo com a pesquisa levantada, a primeira preocupação foi “organização de atividades”, com pontuação de 3.783; seguido de “número de vagas”, com pontuação de 3.252; e “serviço de saúde”, com pontuação de 3.142. Na pontuação de satisfação das atletas relativa à oferta e demanda, a primeira preocupação destacada foi “distribuição de lugares”, com pontuação de 3,682; seguida de “número de lugares”, com pontuação de 3,484; e “organização de atividades”, com pontuação de 3,112.
Conclusão:
No processo de otimização do modelo de serviço público esportivo de equipes, as necessidades reais das instalações devem ser plenamente consideradas, a fim de alcançar a otimização científica da oferta e da demanda. Nível de evidência II; Estudos terapêuticos - investigação dos resultados do tratamento.
Descritores:
COVID-19; Controle de Doenças Transmissíveis; Esportes de Equipe