RESUMO
Objetivo:
Com o aumento do número e da juventude dos pacientes com espondilose cervical, as pessoas prestam cada vez mais atenção à coluna cervical. O diagnóstico, intervenção e tratamento precoces desempenham um papel importante na recuperação da espondilose cervical. Com o desenvolvimento contínuo da tecnologia computacional, o aprimoramento de várias teorias de modelagem e a aplicação de métodos de processamento de imagens na ortopedia, novas ideias se abrem para observar a saúde do movimento das vértebras cervicais.
Métodos:
Neste trabalho, a mensuração do movimento cervical é realizada por meio de visão artificial. É proposto um método de medição de parâmetro baseado na taxa de restrição de movimento cervical inferior. Com base no pré-processamento da imagem, a borda esquerda da vértebra cervical foi extraída e analisada.
Resultados:
Com a coordenada horizontal do ponto de registro como linha de referência, a tendência de mudança do ângulo entre a curva da borda esquerda e a linha de referência das vértebras C4 e C5 foi observada no processo de flexão espontânea e extensão do vértebras, vértebras cervicais e a taxa de movimento das vértebras cervicais.
Conclusões:
Verificou-se que a velocidade das vértebras cervicais no processo de movimentação de pacientes com espondilose cervical apresentou alterações de salto. Nível de evidência II; Estudos terapêuticos- investigação dos resultados do tratamento.
Descritores:
Triagem; Diagnóstico por Imagem; Espondilose