Acessibilidade / Reportar erro

O MODELO DE METABOLISMO DE ENERGIA BIOMECÂNICA NA MEDICINA DO ESPORTE

RESUMO

Introdução:

Este é um estudo sobre a organização e colocação racional de elementos da saúde do esporte em diferentes modalidades esportivas, e como isso se reflete nos instrutores de exercício científico.

Objetivo:

Melhorar o efeito da medicina do esporte no metabolismo energético biomecânico da saúde humana.

Métodos:

O modelo biomecânico de estresse na junta do joelho foi usado para analisar o comportamento mecânico da flexão da junta do joelho, tais como movimento e contato; a lei de variação e o valor máximo de estresse na superfície de contato da junta tíbio-femoral foram obtidos.

Resultados:

Com base nas mudanças de estresse na superfície de contato da junta tíbio-femoral e o valor máximo dos dados obtidos neste estudo, a base do modelo e dos dados foram fornecidos para guiar cientificamente o treino de esportes e o tratamento da medicina do esporte, prevenindo as lesões da junta do joelho no esporte, a inflamação da junta do joelho, e melhorando o desempenho esportivo de forma razoável.

Conclusões:

A medicina do esporte é eficaz na recuperação da saúde humana. Os objetos da orientação clínica de exercícios incluem todos, desde a infância até a velhice. A função do exercício é reconhecida através do efeito de todo o processo de prevenção, tratamento e reabilitação de uma série de doenças clínicas. A eficácia do exercício no processo total de doenças também é reconhecida. Nível de evidência II; Estudos terapêuticos – investigação de resultados de tratamento.

Descritores:
Medicina esportiva; Saúde; Fenômenos biomecânicos

Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte Av. Brigadeiro Luís Antônio, 278, 6º and., 01318-901 São Paulo SP, Tel.: +55 11 3106-7544, Fax: +55 11 3106-8611 - São Paulo - SP - Brazil
E-mail: atharbme@uol.com.br