RESUMO
Antecedentes:
A geração do comportamento individual está intimamente relacionada ao ambiente em que está inserida e é facilmente afetada por fatores ambientais.
Objetivo:
A tese toma como ponto de partida a teoria do modelo da ecologia social, aplica os cinco diferentes níveis de fatores influenciadores do modelo teórico ao campo do comportamento de exercício físico juvenil e busca a inter-relação entre os vários fatores influenciadores.
Métodos:
Utilizando questionários, entrevistas e outros métodos de pesquisa, o artigo faz uma análise teórica simples do modelo de ecologia do comportamento saudável, busca a inter-relação entre os fatores que influenciam, propõe estratégias de intervenção complementares e promove o desenvolvimento físico dos adolescentes. hábitos de exercício através de formas eficazes.
Resultados:
A motivação para a prática de esportes, a proteção da saúde física, a conscientização sobre a saúde da família, o ambiente econômico e educacional, a qualidade profissional dos professores de educação física e o ambiente de exercício escolar e as instalações comunitárias afetam a direção do desenvolvimento do comportamento de exercício físico dos adolescentes.
Conclusões:
Somente considerando de forma abrangente a relação entre vários fatores relacionados podemos entender melhor as características do desenvolvimento de exercícios físicos em adolescentes, propor estratégias de intervenção complementar e promover hábitos de exercícios físicos de forma eficaz. Nível de evidência II; Estudos terapêuticos: investigação dos resultados do tratamento.
Descritores:
Adolescente; Exercício físico; Fatores de influência; Aptidão física; Meio social; Estudantes