Valor |
VALOR1- Saber que este parque é uma UC me trouxe aqui |
Moreira (2016)Moreira, J. (2016) Pesquisa de uso e recreação em unidade de conservação. Universidade Estadual de Ponta Grossa. Nunkoo & Ramkissoon (2011)Nunkoo, R.., & Ramkissoon, H. (2011) Developing a community support model for tourism. Annals of Tourism Research, 38 (3), 964-988. https://doi.org/10.1016/j.annals.2011.01.017 https://doi.org/10.1016/j.annals.2011.01...
Passold & Kinker (2010)Passold, A.J.., & Kinker, S. M (2010). Visitação em Unidades de Conservação. In. Philippi Jr., A.., & Ruschmann, D. V. Gestão ambiental e sustentabilidade no turismo. São Paulo: Manole. Eagles & Mccool (2002)
Chen & Tsai (2007)Chen, C.-F.., & Tsai, D. (2007) How destination image and evaluative factors affect behavioral intentions? Tourism Management, 28 (4), 1115-1122. https://doi.org/10.1016/j.tourman.2006.07.007 https://doi.org/10.1016/j.tourman.2006.0...
;
Wang, Zang, Gu & Zhen (2009)Wang, X., Zhang, J., Gu, C.., & Zhen, F. (2009) Examining antecedentes and consequences of tourist satisfaction: A structural modeling approach. Tsinghua Science and Technology, 14 (3), 397-406. https://doi.org/10.1016/S1007-0214(09)70057-4 https://doi.org/10.1016/S1007-0214(09)70...
|
VALOR2- Eu observo que ambientalmente este parque é bem conservado |
VALOR3- Para mim este parque possui elementos atrativos |
VALOR4- A experiência recreativa neste parque é prazerosa |
VALOR5- Eu percebo que as pessoas contribuem para manter este parque conservado |
VALOR6- Este parque tem potencial turístico |
VALOR7- Eu percebo esta área como mais um atrativo turístico para a cidade de Natal |
Apoio |
APOIO1- Essa área é importante para o desenvolvimento do turismo em Natal |
Passold & Kinker (2010)Passold, A.J.., & Kinker, S. M (2010). Visitação em Unidades de Conservação. In. Philippi Jr., A.., & Ruschmann, D. V. Gestão ambiental e sustentabilidade no turismo. São Paulo: Manole.
Nunkoo & Ramkissoon (2011)Nunkoo, R.., & Ramkissoon, H. (2011) Developing a community support model for tourism. Annals of Tourism Research, 38 (3), 964-988. https://doi.org/10.1016/j.annals.2011.01.017 https://doi.org/10.1016/j.annals.2011.01...
Nunkoo & Ramkissoon (2012)Nunkoo, R.., & Ramkissoon, H. (2012) Power, trust social Exchange and community support. Annals of Tourism Research, 39 (2), 997-1023. https://doi.org/10.1016/j.annals.2011.11.017 https://doi.org/10.1016/j.annals.2011.11...
Lindberg & Johnson (1997)Lindberg, K.., & Johnson, R. (1997) Modeling resident attitudes towards tourism. Annals of Tourism Research, 24 (2), 402-424. https://doi.org/10.1016/S0160-7383(97)80009-6 https://doi.org/10.1016/S0160-7383(97)80...
Lee (2013)Lee, T. H. (2013) Influences analysis of community resident support for sustainable tourism development. Tourism Management, 34, 37-46. https://doi.org/10.1016/j.tourman.2012.03.007 https://doi.org/10.1016/j.tourman.2012.0...
|
APOIO2- Acredito que as pessoas deveriam se envolver em ações de proteção dessa área |
APOIO3-Eu sou a favor do desenvolvimento do turismo neste parque |
APOIO4- Eu apoio um maior incentivo à captação de visitantes para este parque |
APOIO5- Para que haja visitação, eu sou a favor da cobrança de ingressos para a entrada neste parque |
APOIO6- O governo deveria criar mais parques como este para favorecer o turismo em Natal |
APOIO7- Eu gostaria que os turistas que estão em Natal visitassem este parque |
Imagem |
IMAGEM1- Quando eu penso em Natal eu lembro deste parque |
Lee et. al. (2005)
Wang, Zhang, Gu & Zhen (2009)Wang, X., Zhang, J., Gu, C.., & Zhen, F. (2009) Examining antecedentes and consequences of tourist satisfaction: A structural modeling approach. Tsinghua Science and Technology, 14 (3), 397-406. https://doi.org/10.1016/S1007-0214(09)70057-4 https://doi.org/10.1016/S1007-0214(09)70...
Beerli & Martin (2004)Beerli, A.., & Martín, J. (2004) Factors influencing destination image. Annals of Tourism Research, 31 (3), 657-681. https://doi.org/10.1016/j.annals.2004.01.010 https://doi.org/10.1016/j.annals.2004.01...
Chen & Tsai (2007)Chen, C.-F.., & Tsai, D. (2007) How destination image and evaluative factors affect behavioral intentions? Tourism Management, 28 (4), 1115-1122. https://doi.org/10.1016/j.tourman.2006.07.007 https://doi.org/10.1016/j.tourman.2006.0...
|
IMAGEM2 -Esse parque me lembra conservação ambiental |
IMAGEM3- Esse parque me traz boas recordações |
IMAGEM4- Este parque me lembra sensações agradáveis |
IMAGEM5- Vejo este parque como um espaço educativo |
IMAGEM6- Este parque é muito emocionante |
Satisfação |
SAT1- Os serviços desse parque funcionam como deveriam |
Passold & Kinker (2010)Passold, A.J.., & Kinker, S. M (2010). Visitação em Unidades de Conservação. In. Philippi Jr., A.., & Ruschmann, D. V. Gestão ambiental e sustentabilidade no turismo. São Paulo: Manole. Moreira (2016)Moreira, J. (2016) Pesquisa de uso e recreação em unidade de conservação. Universidade Estadual de Ponta Grossa. Chen & Tsai (2007)Chen, C.-F.., & Tsai, D. (2007) How destination image and evaluative factors affect behavioral intentions? Tourism Management, 28 (4), 1115-1122. https://doi.org/10.1016/j.tourman.2006.07.007 https://doi.org/10.1016/j.tourman.2006.0...
Chen & Chen (2010)Chen, C.-F.., & Chen, F.-S. (2010) Experience quality, perceived value, satisfaction and behavioral intentions for heritage tourists. Tourism Management, 31 (1), 29-35. https://doi.org/10.1016/j.tourman.2009.02.008 https://doi.org/10.1016/j.tourman.2009.0...
|
SAT2- Este parque é acessível (tem boa localização) |
SAT3- A visita a este parque contribui para uma maior interação com a natureza |
SAT4- O parque apresenta excelente infraestrutura de apoio turístico |
|
SAT5-O parque apresenta todas as condições para o lazer |
|
SAT6- O parque possui tudo o que preciso para me divertir |
Qualidade |
QUALI1- Limpeza da área |
Moreira (2016)Moreira, J. (2016) Pesquisa de uso e recreação em unidade de conservação. Universidade Estadual de Ponta Grossa. Chen & Tsai (2007)Chen, C.-F.., & Tsai, D. (2007) How destination image and evaluative factors affect behavioral intentions? Tourism Management, 28 (4), 1115-1122. https://doi.org/10.1016/j.tourman.2006.07.007 https://doi.org/10.1016/j.tourman.2006.0...
Lee et. al. (2005Lee, C., Lee, Y.., & Lee, B. (2005) Korea’s destination image formed by the 2002 word cup. Annals of Tourism Research, 32 (4), 839-858. https://doi.org/10.1016/j.annals.2004.11.006 https://doi.org/10.1016/j.annals.2004.11...
) Wang, Zang, Gu & Zhen (2009)Wang, X., Zhang, J., Gu, C.., & Zhen, F. (2009) Examining antecedentes and consequences of tourist satisfaction: A structural modeling approach. Tsinghua Science and Technology, 14 (3), 397-406. https://doi.org/10.1016/S1007-0214(09)70057-4 https://doi.org/10.1016/S1007-0214(09)70...
Chen & Chen (2010)Chen, C.-F.., & Chen, F.-S. (2010) Experience quality, perceived value, satisfaction and behavioral intentions for heritage tourists. Tourism Management, 31 (1), 29-35. https://doi.org/10.1016/j.tourman.2009.02.008 https://doi.org/10.1016/j.tourman.2009.0...
|
QUALI2- Segurança |
QUALI3- Acessibilidade |
QUALI4- Instalações |
QUALI5-Atividades recreativas |
QUALI6- De maneira geral, como você avalia a qualidade deste parque? |