Reputação – adaptado de Kim e Park (2013)Kim, S.., & Park, H. (2013). Effects of various characteristics of social commerce (s-commerce) on consumers’ trust and trust performance. International Journal of Information Management, 33(2), 318-332. https://doi.org/10.1016/j.ijinfomgt.2012.11.006 https://doi.org/10.1016/j.ijinfomgt.2012...
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251 |
6,35 |
0,81 |
REPUT1. Esta empresa de turismo online é bem conhecida
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250
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6,45
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1,00
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REPUT2. Esta empresa de turismo online tem uma boa reputação |
249 |
6,29 |
0,99 |
REPUT3. Esta empresa de turismo online tem reputação de ser honesta |
251 |
6,20 |
1,10 |
REPUT4. Estou familiarizado com o nome desta empresa de turismo online |
251 |
6,45 |
1,03 |
Satisfação com Experiências Prévias– adaptado de Liu et al. (2008)Liu, X., He, M., Gao, F.., & Xie, P. (2008). An empirical study of online shopping customer satisfaction in China: a holistic perspective. International Journal of Retai., & Distribution Management, 36(11), 919-940. https://doi.org/10.1108/09590550810911683 https://doi.org/10.1108/0959055081091168...
; Filieri et al.(2015)Filieri, R., Alguezaui, S.., & McLeay, F. (2015). Why do travelers trust TripAdvisor? Antecedents of trust towards consumer-generated media and its influence on recommendation adoption and word of mouth. Tourism Management, 51, 174-185. https://doi.org/10.1016/j.tourman.2015.05.007 https://doi.org/10.1016/j.tourman.2015.0...
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251 |
6,32 |
0,86 |
EXP1. Se eu tivesse que fazer tudo de novo, eu faria minha compra ou busca novamente neste site |
251 |
6,34 |
1,05 |
EXP2. Minha(s) experiência(s) de busca/compra neste site foi boa |
251 |
6,40 |
0,87 |
EXP3. Eu realmente gostei da experiência de busca/compra neste site |
251 |
6,24 |
1,01 |
EXP4. Minha(s) experiência(s) com compras neste site foi satisfatória |
251 |
6,31 |
1,03 |
Qualidade do WebSite – adaptado de Filieri et al. (2015)Filieri, R., Alguezaui, S.., & McLeay, F. (2015). Why do travelers trust TripAdvisor? Antecedents of trust towards consumer-generated media and its influence on recommendation adoption and word of mouth. Tourism Management, 51, 174-185. https://doi.org/10.1016/j.tourman.2015.05.007 https://doi.org/10.1016/j.tourman.2015.0...
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251 |
6,08 |
0,88 |
SITE1. Este site é fácil de navegar |
251 |
6,38 |
0,91 |
SITE2. Este site tem links bem organizados |
250 |
6,05 |
1,14 |
SITE3. Este site tem alta velocidade de carregamento da página |
251 |
5,83 |
1,25 |
SITE4. Este site é fácil de acessar em diferentes dispositivos |
249 |
6,06 |
1,20 |
e-WOM – adaptado de Maia (2019)Maia, C. R. (2019). Os efeitos da marca e dos componentes do comércio social na confiança e intenção de compra de consumidores de agências de viagens online. 2019. Dissertação (Mestrado em Administração) – Universidade Federal do Rio Grande/RS.
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251 |
5,93 |
1,03 |
eWOM1. O site apresenta bons comentários e avaliações sobre a empresa e seus produtos ofertados |
250 |
5,94 |
1,34 |
eWOM2. As avaliações online disponíveis neste site são positivas |
251 |
5,98 |
1,08 |
eWOM3. Os comentários e avaliações disponíveis no site são bem favoráveis à empresa e seus produtos |
250 |
5,94 |
1,15 |
eWOM4. O site apresenta comentários e avaliações benéficas sobre a empresa e seus produtos |
251 |
5,85 |
1,30 |
Qualidade do Produto – adaptado de Dedeke (2016)Dedeke, A. (2016). Travel web-site design: Information task-fit, service quality and purchase intention. Tourism Management, 54, 541-554. https://doi.org/10.1016/j.tourman.2016.01.001 https://doi.org/10.1016/j.tourman.2016.0...
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251 |
5,84 |
0,89 |
PROD1. Os produtos e pacotes oferecidos neste site são atrativos |
250 |
5,96 |
1,01 |
PROD2. Os produtos e pacotes oferecidos neste site são de alta qualidade |
250 |
5,96 |
1,00 |
PROD3. Os produtos e pacotes oferecidos neste site parecem proporcionar experiências duradouras |
251 |
5,72 |
1,25 |
PROD4. Os produtos e pacotes oferecidos neste site são bem elaborados |
248 |
5,72 |
1,26 |
Intenção de compra – adaptado de Kim e Park (2013)Kim, S.., & Park, H. (2013). Effects of various characteristics of social commerce (s-commerce) on consumers’ trust and trust performance. International Journal of Information Management, 33(2), 318-332. https://doi.org/10.1016/j.ijinfomgt.2012.11.006 https://doi.org/10.1016/j.ijinfomgt.2012...
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250 |
6,08 |
1,12 |
INT1. Estou propenso a comprar produtos ou pacotes turísticos neste site |
250 |
6,18 |
1,14 |
INT2. É provável que eu vá comprar algum produto ou pacote turístico neste site em breve |
249 |
5,87 |
1,35 |
INT3. Dada a oportunidade, tenho a intenção de comprar algum produto ou pacote turístico neste site futuramente |
250 |
6,19 |
1,22 |
Recomendar – adaptado de Kim e Park (2013)Kim, S.., & Park, H. (2013). Effects of various characteristics of social commerce (s-commerce) on consumers’ trust and trust performance. International Journal of Information Management, 33(2), 318-332. https://doi.org/10.1016/j.ijinfomgt.2012.11.006 https://doi.org/10.1016/j.ijinfomgt.2012...
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251 |
5,74 |
1,46 |
REC1. Mencionei este site a várias pessoas que buscavam informações sobre viagens |
251 |
5,62 |
1,58 |
REC2. Falei positivamente sobre este site de viagens para várias pessoas |
250 |
5,85 |
1,49 |
REC3. Recomendei este site de viagens para amigos próximos |
250 |
5,75 |
1,52 |