Mayo High Performance Teamwork Scale |
Escala Mayo de trabalho em Equipe de Alto Desempenho |
Escala Mayo de alto desempenho em equipe |
Escala Mayo de trabalho em Equipe de Alto Desempenho |
Use the following scale to rate the team on each dimension: |
Use a seguinte escala para avaliar o time em cada dimensão: |
Use a seguinte escala para classificar a equipe em cada aspecto: |
Use a seguinte escala para avaliar o time em cada dimensão: |
0 Never or Rarely |
0 Nunca ou raramente |
0 Nunca ou raramente |
0 Nunca ou raramente |
1 Inconsistently |
1 Inconsistente |
1 Inconsistente |
1 Inconsistente |
2 Consistently |
2 Consistente |
2 Consistente |
2 Consistente |
Please rate conservatively. Most teams that have not worked extensively together do not consistently demonstrate many of the qualities described in the scale. |
Por favor, avalie cuidadosamente. Muitas equipes que não têm trabalhado bem juntas não demonstraram de forma consistente, muitas das qualidades descritas na escala. |
Por favor, avalie de forma conservadora. A maioria das equipes que não trabalharam extensivamente juntas não demonstra consistentemente muitas das qualidades descritas na escala. |
Por favor, avalie cuidadosamente. Muitas equipes que não trabalham adequadamente juntas não demonstram de forma consistente muitas das qualidades descritas na escala. |
Always rate items 1-8. |
Sempre avalie os itens 1-8. |
Sempre avalie os itens de 1 a 8. |
Sempre avalie os itens 1-8. |
_____ (1) A leader is clearly recognized by all team members. |
_____ (1) Um líder é claramente reconhecido por todos os membros da equipe. |
___ (1) Um líder é claramente reconhecido por todos os membros da equipe. |
_____ (1) O líder é claramente reconhecido por todos os membros da equipe. |
_____ (2) The team leader assures maintenance of an appropriate balance between command authority and team member participation. |
_____ (2) Um líder de equipe garante a manutenção de um equilíbrio apropriado entre comando autoritário e participação dos membros da equipe. |
___ (2) O líder da equipe assegura a manutenção de um equilíbrio adequado entre a autoridade de comando e a participação dos membros da equipe. |
_____(2) O líder de equipe garante a manutenção de um equilíbrio apropriado entre a autoridade de comando e a participação dos membros da equipe. |
_____ (3) Each team member demonstrates a clear understanding of his or her role. |
_____ (3) Cada membro da equipe demonstra um claro entendimento de suas atribuições (ou funções). |
___ (3) Cada membro da equipe demonstra uma compreensão clara de seu papel. |
_____ (3) Cada membro da equipe demonstra um claro entendimento de suas atribuições. |
_____ (4) The team prompts each other to attend to all significant clinical indicators throughout the procedure/intervention. |
_____ (4) A equipe orienta a cada um para atender a todos os indicadores clínicos significativos durante procedimentos/intervenções. |
___ (4) A equipe orienta uns aos outros para atender a todos os indicadores clínicos significativos ao longo do procedimento/intervenção. |
_____(4) A equipe orienta uns aos outros para atender a todos os indicadores clínicos significativos ao longo do procedimento/intervenção. |
_____ (5) When team members are actively involved with the patient, they verbalize their activities aloud. |
_____ (5) Quando os membros da equipe são envolvidos ativamente com o paciente, eles falam as suas atividades em voz alta. |
___ (5) Quando os membros da equipe estão ativamente envolvidos com o paciente, eles verbalizam suas atividades em voz alta. |
____ (5) Quando os membros da equipe estão ativamente envolvidos com o paciente, eles verbalizam suas atividades em voz alta. |
_____ (6) Team members repeat back or paraphrase instructions and clarifications to indicate that they heard them correctly. |
_____ (6) Os membros da equipe repetem ou parafraseiam instruções ou esclarecimentos para indicar o que eles ouviram corretamente. |
___ (6) Os membros da equipe repetem ou parafraseiam instruções e esclarecimentos para indicar que eles ouviram corretamente. |
_____(6) Os membros da equipe repetem ou parafraseiam instruções ou esclarecimentos para indicar que eles ouviram corretamente. |
_____ (7) Team members refer to established protocols and checklists for the procedure/intervention. |
_____ (7) Os membros de equipe indicam protocolos estabelecidos e checklists para o procedimento/intervenção. |
___ (7) Os membros da equipe referem-se aos protocolos e listas de verificação estabelecidos para o procedimento/intervenção. |
_____(7) Os membros de equipe indicam protocolos estabelecidos e checklists para o procedimento/intervenção. |
_____ (8) All members of the team are appropriately involved and participate in the activity. |
_____ (8) Todos os membros da equipe são devidamente envolvidos e participantes da atividade. |
___ (8) Todos os membros da equipe estão adequadamente envolvidos e participar da atividade. |
_____(8) Todos os membros da equipe estão devidamente envolvidos e participam da atividade. |
Items 9-16 may be marked “NA (not applicable)” if no situations occurred in which these types of responses were required. |
Os itens 9-16 podem ser marcados como “NA (não aplicável)” se não houver situações em que esses tipos de respostas sejam necessárias. |
Os itens 9-16 podem ser marcados como “NA (não aplicável)” se não houver situações em que esses tipos de respostas sejam necessárias. |
Itens 9-16 podem ser marcados como NA (não aplicável) se não houver situações em que esses tipos de respostas sejam necessárias. |
_____ (9) Disagreements or conflicts among team members are addressed without a loss of situation awareness. |
_____ (9) Desacordos ou conflitos entre os membros da equipe são abordados sem perda de controle da situação. |
___ (9) Desentendimentos ou conflitos entre os membros da equipe são resolvidos sem perda de consciência da situação. |
_____ (9) Desacordos ou conflitos entre os membros da equipe são resolvidos sem perda de controle da situação. |
_____ (10) When appropriate, roles are shifted to address urgent or emergent events. |
_____ (10) Quando apropriado, regras são mudadas para atender urgências ou eventos emergentes. |
___ (10) Quando apropriado, os papéis são trocados para atender questões urgentes ou eventos emergentes. |
___ (10) Quando apropriado, os papéis são trocados para atender questões urgentes ou eventos emergentes. |
_____ (11) When directions are unclear, team members acknowledge their lack of understanding and ask for repetition and clarification. |
_____ (11) Quando os comandos não são claros, os membros da equipe reconhecem sua falta de compreensão e pedem repetições ou esclarecimentos. |
___ (11) Quando as instruções não são claras, os membros da equipe reconhecem sua falta de compreensão e pedem repetição e esclarecimento. |
___ (11) Quando as instruções não são claras, os membros da equipe reconhecem sua falta de compreensão e pedem repetição e esclarecimento. |
_____ (12) Team members acknowledge -in a positive manner-statements directed at avoiding or containing errors or seeking clarification. |
_____ (12) Membros de equipe reconhecem - de maneira positiva -orientações destinadas a evitar ou conter erros, ou buscam esclarecimentos. |
___ (12) Os membros da equipe reconhecem - de maneira positiva - declarações dirigidas a evitar ou conter erros ou buscar esclarecimentos. |
_____ (12) Membros de equipe reconhecem - de maneira positiva - orientações destinadas a evitar ou conter erros, buscando esclarecimentos. |
_____ (13) Team members call attention to actions that they feel could cause errors or complications. |
_____ (13) Os membros da equipe prestam atenção nas ações que eles sentem que poderiam causar erros ou complicações. |
___ (13) Os membros da equipe chamam a atenção para ações que percebem que podem causar erros ou complicações. |
_____ (13) Os membros da equipe prestam atenção nas ações que eles sentem que poderiam causar erros ou complicações. |
_____ (14) Team members respond to potential errors or complications with procedures that avoid the error or complication. |
_____ (14) Os membros da equipe respondem por potenciais erros ou complicações com procedimentos que evitam erros ou complicações. |
___ (14) Os membros da equipe respondem a possíveis erros ou complicações com procedimentos que evitam o erro ou complicação. |
_____ (14) Os membros da equipe respondem por potenciais erros ou complicações com procedimentos para evitá-los. |
_____ (15) When statements directed at avoiding or containing errors or complications do not elicit a response to avoid or contain the error, team members persist in seeking a response. |
_____ (15) Quando declarações destinadas a evitar ou conter erros ou complicações não provocam uma resposta para evitar ou conter o erro, os membros da equipe persistem em encontrar uma resposta. |
___ (15) Quando as afirmações para evitar ou conter erros ou complicações não provocam uma resposta para evitar ou conter o erro, os membros da equipe seguem buscando uma resposta. |
. _____ (15) Quando as afirmações para evitar ou conter erros ou complicações não provocam respostas para evitar ou conter os erros, membros da equipe seguem buscando uma resposta. |
_____ (16) Team members ask each other for assistance prior to or during periods of task overload. |
_____ (16) Os membros da equipe pedem uns aos outros para se ajudarem mutuamente, antes ou durante períodos de sobrecarga de tarefas. |
___ (16) Os membros da equipe pedem ajuda uns aos outros antes ou durante períodos de sobrecarga de tarefas. |
_____ (16) Os membros da equipe pedem ajuda uns aos outros antes ou durante períodos de sobrecarga de tarefas. |