Objetivo: Verificar a existência de referências aos egressos internacionais nos sites dos programas de pós-graduação de todos os cursos de pós-graduação da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - FMRP.
Métodos: Verificar com mais atenção aos cursos notas 5, 6 e 7, e também a mesma busca nos sites dos cursos com notas 5, 6 e 7 da Medicina III da CAPES.
Resultados: Dos 22 programas da FMRP apenas três tinham no site alguma informação sobre o destino dos egressos, foram eles: Clínica Cirúrgica, Genética e Imunologia Básica e Aplicada. Dos programas da área de Medicina III, notas 5, 6 e 7 apenas os programas de Oftalmologia e Ciências Visuais e Cirurgia Translacional, ambos da UNIFESP, apresentavam informações sobre o destino dos seus egressos.
Conclusão: É urgente criar mecanismos de avaliação para os projetos de incentivo e fomento à pesquisa dos diferentes órgãos; estimular controles mais eficientes e atualizados em relação aos docentes e seus respectivos discentes que participam desses projetos; e estimular a interação dos docentes e discentes com a instituição e o programa.
Avaliação de egressos; Política de monitoramento; Egressos internacionais