Acessibilidade / Reportar erro
Abrir menu
Brasil
Lista alfabética de periódicos
Lista temática de periódicos
Busca
Métricas
Sobre: Brasil
Contatos
SciELO.org - Rede SciELO
Coleções nacionais e temáticas
Lista alfabética de periódicos
Lista de periódicos por assunto
Busca
Métricas
Acesso OAI e RSS
Sobre a Rede SciELO
Contatos
Blog SciELO em Perspectiva
Open Access
Revista CEFAC
Publicação de:
ABRAMO Associação Brasileira de Motricidade Orofacial
Área:
Ciências Da Saúde
Versão impressa ISSN:
1516-1846
Versão on-line ISSN:
1982-0216
Español
English
Submissão de manuscritos
Sobre o periódico
Corpo Editorial
Instruções aos autores
home do periódico
todos os números
« Número anterior
Número atual
Número seguinte »
buscar
métricas
todos
« número anterior
número atual
buscar
métricas
Compartilhe
Outras redes sociais
Google+
LinkedIn
Reddit
StambleUpon
CiteULike
Mendeley
Nossa Missão
Divulgar a produção científica sobre temas relevantes para a Fonoaudiologia e áreas afins.
Número mais recente
Revista CEFAC, Volume: 26, Número: 4, Publicado: 2024
Artigos mais recentes
Assessment of speech perception: A survey of speech-language-hearing therapists on their most frequent practices
Revista CEFAC, Volume: 26, Número: 4, Publicado: 2024
Continue lendo »
Manutenção do conhecimento adquirido por agentes comunitários de saúde sobre temáticas relacionadas à saúde auditiva: Uma proposta na modalidade remota
Revista CEFAC, Volume: 26, Número: 4, Publicado: 2024
Continue lendo »
Processamento auditivo central e processamento fonológico em bilíngues do português brasileiro - inglês
Revista CEFAC, Volume: 26, Número: 4, Publicado: 2024
Continue lendo »
Medidas de qualidade lexical na avaliação da proficiência de leitura em alunos universitários brasileiros
Revista CEFAC, Volume: 26, Número: 4, Publicado: 2024
Continue lendo »
Notícias
2024-07-03 17:00:04
Estudo bibliométrico sobre a adoção de práticas de ciência aberta revela altas pontuações para periódicos do Brasil e periódicos indexados no SciELO
Desde 2019, o SciELO tem defendido a adoção de práticas de ciência aberta que servem para aumentar a transparência e o rigor científico da ciência publicada. Um estudo recente oferece um vislumbre da adoção dessas medidas entre as publicações ibero-americanas. …
Continue lendo »
2024-06-14 18:00:03
Como traduzir escrita acadêmica para podcasts usando IA generativa [Publicado originalmente no LSE Impact Blog em junho/2024]
Um dos benefícios da IA generativa é a capacidade de transformar uma mídia de texto para fala, para imagens e para vídeo. Neste post, Andy Tattersall explora um aspecto dessa habilidade, transformando seu arquivo de posts em podcast, o Talking Threads, discute como e porque isso poderia ser benéfico para a comunicação de pesquisa. …
Continue lendo »
2024-06-07 17:00:40
Educação em Revista: desafios editoriais e possibilidades científicas
A trajetória da Educação em Revista reflete seu compromisso com a publicação científica de qualidade. Este editorial aborda suas transformações na gestão científica, adaptação tecnológica, internacionalização e adesão à Ciência Aberta, discutindo a necessidade de profissionalização da editoria de periódicos científicos brasileiros para garantir sustentabilidade financeira e científica nacional e internacionalmente. …
Continue lendo »
2024-06-07 13:00:46
A Universidade Aberta do Brasil na gestão da permanência discente em cursos de pedagogia
O crescimento da educação a distância (EaD) no Brasil, associado aos altos índices de evasão nesta modalidade, trazem a necessidade de renovação dos modelos de gestão escolar, visando a permanência dos estudantes até sua diplomação. A partir de uma análise dos cursos de pedagogia da Universidade Aberta do Brasil, pesquisadores desenvolveram diretrizes alternativas para garantir a permanência estudantil. …
Continue lendo »
2024-06-06 17:00:18
Plataforma web pode revolucionar o processo de correção de redações
Em busca de uma alternativa para o laborioso processo de correção de redações, mais especificamente em relação à identificação de fuga ao tema em redações, pesquisadores desenvolveram uma plataforma de feedback de textos que simula as diretrizes e notas do ENEM, o CRIA (Corretor de Redações por Inteligência Artificial). A ferramenta já está sendo utilizada por estudantes e profissionais da educação. …
Continue lendo »
2024-06-06 13:00:49
Como os jovens vivenciam a democratização do acesso ao ensino superior?
A expansão educacional, marcada pela tensão entre meritocracia e pragmatismo no acesso ao ensino superior, confronta as aspirações e realidades dos jovens, especialmente os de origem popular, em meio à erosão das noções tradicionais de carreira e estabilidade. Enquanto alguns buscam qualquer diploma como meio de mobilidade social, outros visam carreiras específicas, tentando se adaptar diante de obstáculos. …
Continue lendo »
2024-06-05 13:00:28
Práticas pedagógicas para a permanência estudantil
A Educação Profissional vem passando por transformações, de modo que as escolas são desafiadas a ressignificarem a forma como mantêm um elo com a sociedade. A evasão discente é um dos grandes problemas enfrentados, e as práticas pedagógicas têm como objetivo proporcionar um maior envolvimento do discente com a instituição. …
Continue lendo »
2024-06-04 13:00:02
Construções coletivas: a avaliação por pares aberta de um artigo sobre literatura indígena
A avaliação por pares aberta é fundamental para assegurar a integridade e a qualidade da pesquisa acadêmica, permitindo mais transparência e colaboração. De acordo com as pesquisadoras, o processo dialógico entre autores e pareceristas e a troca de saberes resultante garantiu um aprimoramento significativo da pesquisa. …
Continue lendo »
2024-06-03 17:00:12
Educação em Revista completa 39 anos em publicação de pesquisas acadêmicas: entrevista com o editor
Em entrevista, o editor-chefe do periódico Educação em Revista compartilha informações sobre a trajetória da publicação desde sua fundação, em 1985, os esforços para manter-se gratuita e aberta, e as adaptações às últimas tendências editoriais nacionais e internacionais. …
Continue lendo »
2024-06-03 13:00:03
Contribuições da Educação em Revista para o avanço da Ciência Aberta no Brasil
Desde 2021, a Educação em Revista tem estado comprometida com a Ciência Aberta. Celebrando seus 39 anos em 2024, o periódico dá início à Semana Especial no blog SciELO em Perspectiva | Humanas, trazendo discussões sobre sua experiência de adoção à Avaliação por Pares Aberta e novas perspectivas rumo a uma ciência mais transparente e colaborativa. …
Continue lendo »
ABRAMO Associação Brasileira de Motricidade Orofacial
Rua Uruguaiana, 516, Cep 13026-001 Campinas SP Brasil, Tel.: +55 19 3254-0342 - São Paulo - SP - Brazil
E-mail:
revistacefac@cefac.br
Acompanhe os números deste periódico no seu leitor de RSS
Abrir menu
Brasil
Revista CEFAC
Número atual:
Revista CEFAC, Volume: 26, Número: 4, Publicado: 2024
Números
• todos
« anterior
atual
próximo »
Periódico
Submissão de manuscritos
Sobre o periódico
Corpo Editorial
Instruções aos autores
Contato
×
Close
Mensagem
×
Close
Mensagem