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Princípios avaliativos para biblioteca universitária promovendo cultura, arte e conhecimento para além do acervo de livros

RESUMO

Este artigo trata da avaliação da biblioteca universitária no contexto do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES). Objetiva propor um modelo de princípios avaliativos para a biblioteca universitária que ultrapasse a simples verificação e atualização de acervos. Usa-se como metodologia pesquisa documental e bibliográfica com aportes de dados advindos de estudo de usuários e de relato de experiência da extensão universitária, realizados na Universidade Federal do Tocantins. Como resultado, apresenta-se um modelo de seis etapas: 1) visão global; 2) melhoria contínua; 3) definição dos produtos e serviços; 4) identificação das necessidades dos interagentes; 6) marketing. Conclui reforçando esse modelo para que as bibliotecas universitárias sejam avaliadas como da melhor qualidade e não como simples depósitos de livros.

PALAVRAS-CHAVE:
Administração de biblioteca; Métodos de avaliação; Educação extensiva; SINAES

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