Acessibilidade / Reportar erro

A importância dos revisores ad hoc

Caros leitores e membros da SBED,

Temos muita satisfação em completar mais um ciclo de dois anos da Revista Dor, Pesquisa Clínica e Terapêutica, o periódico oficial de nossa sociedade, onde um número expressivo de artigos científicos das mais variadas áreas, de diferentes profissões e especialidades foram publicados, mostrando o avanço no conhecimento da dor em nosso país. Este período teve como marca o início da submissão on-line dos artigos, na tentativa de aprimorar a qualidade dos processos de nossa revista. Além disso, vale ressaltar o trabalho cada vez maior do revisor ad hoc, que tem sido de fundamental importância para a obtenção de pareceres de especialistas de forma ágil e com fundamentação.

A expressão latina ad hoc significa em sua tradução literal “para isto” ou “para esta finalidade” e no nosso meio, o revisor ad hoc é aquele que realiza a revisão de um estudo científico submetido para publicação em um periódico sem, contudo, participar como membro permanente do corpo editorial ou de revisores. Como algumas vezes os pedidos de parecer não são respondidos ou atrasam, seja por qualquer alteração de contato do revisor ou pela sua dificuldade, ou mesmo impossibilidade em emitir seu parecer em tempo hábil, o trabalho do revisor ad hoc tem sido extremamente valioso para nossa revista.

Gostaria de agradecer a todos os revisores e, de forma especial aos nossos consultores ad hoc, que têm doado seu tempo e conhecimento para a consolidação de nossa revista, e, para tanto, a seguir, nominalmente uma lista destes contribuidores, mostrando a todos os nossos leitores quem são esses profissionais tão especiais.

Mais uma vez, nosso muito obrigado!

João Batista Santos Garcia
Editor Científico

Datas de Publicação

  • Publicação nesta coleção
    2014
Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor Av. Conselheiro Rodrigues Alves, 937 cj 2, 04014-012 São Paulo SP Brasil, Tel.: (55 11) 5904 3959, Fax: (55 11) 5904 2881 - São Paulo - SP - Brazil
E-mail: dor@dor.org.br