CONE1 |
É uma vantagem quando o conteúdo de sites de compras da Internet é parcialmente influenciado pela comunidade que o utiliza. |
CONE2 |
Ser capaz de conectar com outros consumidores que compartilham interesses semelhantes nos mesmos produtos é uma característica positiva de compras pela Internet. |
CONE3 |
Ser capaz de compartilhar comentários sobre minhas experiências sobre os produtos com outros consumidores em sites de compras pela Internet é uma característica importante para mim. |
CONE4 |
Visualizar as recomendações de produtos de outros consumidores que usam sites de compra pela Internet é útil. |
Customização (CUST) - Rose et al., 2012ROSE, S.; CLARK, M.; SAMOUEL, P.; HAIR, N. Online customer experience in e-retailing: an empirical model of antecedents and outcomes. Journal of Retailing, v. 88, n. 2, p. 308-322, 2012. |
CUST1 |
Sites de compras da Internet deveriam dar a impressão que estão falando comigo pessoalmente como um cliente. |
CUST2 |
O requisito de efetuar login em um site de compras pela Internet faz-me sentir reconhecido como um cliente. |
CUST3 |
É importante que ao utilizar um site de compras pela Internet eu sinta ele como uma área customizada para mim. |
CUST4 |
Eu gosto quando é possível personalizar sites de compras pela Internet segundo o meu próprio gosto. |
Controle Percebido (CONT) - Rose et al., 2012ROSE, S.; CLARK, M.; SAMOUEL, P.; HAIR, N. Online customer experience in e-retailing: an empirical model of antecedents and outcomes. Journal of Retailing, v. 88, n. 2, p. 308-322, 2012. |
CONT1 |
Eu me sinto no controle do que estou fazendo quando realizo compras em sites da Internet. |
CONT2 |
Eu posso facilmente controlar as informações que são fornecidos em sites de compras pela Internet. |
CONT3 |
Eu sinto que posso controlar as informações fornecidas a mim em sites de compras da Internet. |
CONT4 |
O nível de informações fornecidas por sites de compras na Internet me ajuda a sentir no controle da decisão de compra. |
Facilidade de Uso (PEOU) - Rose et al., 2012ROSE, S.; CLARK, M.; SAMOUEL, P.; HAIR, N. Online customer experience in e-retailing: an empirical model of antecedents and outcomes. Journal of Retailing, v. 88, n. 2, p. 308-322, 2012. |
PEOU1 |
A navegação é rápida e fácil quando eu compro na Internet. |
PEOU2 |
Comprar pela Internet permite-me facilmente adquirir o que eu quero. |
PEOU3 |
É fácil torna-se confiante em comprar pela Internet. |
PEOU4 |
Sites de compras na Internet são fáceis de usar. |
PEOU5 |
Aprender a navegar em sites de compras na Internet não demora muito para mim. |
Benefícios Percebidos (BENE) - Teo, 2002TEO, S. H. Attitudes towards Online Shopping and the Internet. Behaviour and Information Technology, v. 21, n. 4, p. 259-71, 2002. |
BENE1 |
Eu posso saber quais são os produtos adequados para as minhas necessidades em comparação com os outros produtos concorrentes utilizando sites de compras pela Internet. |
BENE2 |
Com sites de compras pela Internet posso descobrir o que eu quero saber antes de comprar online. |
BENE3 |
Revisando as informações recebidas por sites de compras pela Internet eu consigo ter certeza de que fiz a melhor decisão de compra. |
BENE4 |
Um dos principais benefícios de comprar na Internet é a conveniência. |
Confiança Online (CONF) - Lee & Turban, 2001LEE, M. K.; TURBAN, E. A trust model for consumer internet shopping. International Journal of Electronic Commerce, v. 6, n. 1, p. 75-91, 2001. |
CONF1 |
Comprar pela Internet é confiável. |
CONF2 |
Em geral, acredito que sites de compras na Internet irão cumprir as promessas que eles fazem. |
CONF3 |
Posso confiar em compras pela Internet, não existem incertezas. |
CONF4 |
Comprar pela Internet é uma experiência confiável. |
Satisfação Online (SATS) - Khalifa & Liu, 2007KHALIFA, M.; LIU, V. Online consumer retention: contingent effects of online shopping habit and online shopping experience. European Journal of Information Systems, v. 16, n. 6, p. 780-792, 2007. |
SATS1 |
De maneira geral estou satisfeito com as minhas experiências de compras pela Internet. |
SATS2 |
Estou satisfeito com a experiência pré-compra em sites de compras da Internet. (Por exemplo: pesquisa de produtos, qualidade de informação dos produtos, comparação de produtos etc.). |
SATS3 |
Estou satisfeito com a experiência de compra em sites de compras da Internet. (Por exemplo: pedidos, processamento de pagamento etc.). |
SATS4 |
Estou satisfeito com a experiência pós-compra em sites de compras pela Internet. (Por exemplo: suporte ao cliente, suporte pós-vendas, políticas de retorno/reembolsos, entregas etc.). |
Intenção de Recompra Online (INT) - Khalifa & Liu, 2007KHALIFA, M.; LIU, V. Online consumer retention: contingent effects of online shopping habit and online shopping experience. European Journal of Information Systems, v. 16, n. 6, p. 780-792, 2007. |
INT1 |
É provável que eu compre nos mesmos sites de compras pela Internet num futuro próximo. |
INT2 |
Prevejo que eu compre nos mesmos sites de compras pela Internet num futuro próximo. |
INT3 |
Eu regularmente compro os mesmos sites de compras na Internet. |
INT4 |
Espero comprar novamente dos mesmos sites de compras pela Internet num futuro próximo. |