HERMÈS PARIS - 1. Sustainable Development - A ação de Hermès para o desenvolvimento sustentável se baseia nos valores passados pelos artesãos que moldam os produtos da marca desde 1837. As raízes de nossa longevidade estão no senso de responsabilidade, na busca pela autenticidade e no respeito pelo tempo e pelos recursos naturais. 2. Fondation D`Entreprise Hermès - A Fundação opera nove programas principais e apoia projetos com foco combinado em habilidades, criatividade e transmissão. 3. Biodiversity & Ecosystems - Promove a relação harmoniosa entre humanos e ecossistemas. Inspira-se em populações unidas em ecossistemas frágeis, que recorrem as antigas habilidades práticas no uso de matérias-primas e recursos. |
TIFFANY & CO. - 1. The Tiffany & Co. Foundation - A Fundação já concedeu mais de US $ 70 milhões em doações, com US $ 6 milhões em doação anual média nos últimos anos. Por meio de programas ambientais, a Fundação Tiffany & Co. busca preservar as paisagens naturais e marítimas mais preciosas do mundo. 2. Foco na Sustentabilidade - Há mais de 20 anos, a Tiffany tem o compromisso de conduzir seu negócio de forma responsável, mantendo a sustentabilidade da natureza e afetando positivamente as comunidades onde ela opera três pilares: planeta, produtos e pessoas. |
CHANEL - A Fundação CHANEL foi criada em 2011 para apoiar projetos que visam melhorar as condições econômicas e sociais de mulheres e meninas adolescentes em todo o mundo. Entre os mais importantes: 1. Empowered women change the world; 2. Understanding the coping mechanisms of isolated mothers who have young children e 3. Empowering women in Mexico through access to arts, culture, sports, and ICTs in Mexico. |
BURBERRY - 1. Responsibility Strategy - A empresa apresenta estratégias de responsabilidade sobre os produtos, sobre a empresa e sobre a comunidade. 2. Sustentabilidade - Utilizam o legado de inovação e criatividade para promover mudanças positivas, desde os produtos até as embalagens e as pessoas que os criam. O objetivo da empresa é que, até 2026, todas as ações e criações tragam contribuições positivas para o planeta e para as comunidades. |
PRADA - 1. Prada's Commitment to Sustainability- A sustentabilidade é o elemento base da identidade do Grupo Prada e está profundamente enraizada nos valores e na estratégia da empresa. O compromisso do Grupo com a sustentabilidade visa contribuir para “Pessoas”, “Planeta” e “Cultura”. 2. Fondazione Prada - Espaço específico para práticas de cinema, música, filosofia, arte e ciência. 3. Pradassphere - possíveis conversas - séries de conversas digitais que exploram cultura, moda e vida - Via Instagram |
CARTIER - 1. A Cartier Women's Initiative - é um programa anual de empreendedorismo internacional que visa impulsionar a mudança, capacitando as mulheres empreendedoras de impacto. Fundado em 2006, o programa está aberto a empresas administradas por mulheres de qualquer país e setor que visem ter um impacto social e/ou ambiental forte e sustentável. 2. Cartier Philantropy - Baseado na melhoria da vida das pessoas mais vulneráveis, principalmente mulheres e crianças que vivem nas regiões menos desenvolvidas do mundo. Compromisso de ajudá-los a restaurar sua dignidade, reduzir sua vulnerabilidade e aumentar sua resiliência. 3. Fondation Cartier - (Fondation Cartier pour l’art contemporain) - É um exemplo único de filantropia corporativa na França. |
DIOR SUSTAINABILITY - 1. Através de Ecodesigns buscam proteger os recursos naturais, do algodão à seda, da lã ao cashmere, das coleções às embalagens. Também prioriza a circularidade criativa e as inovações na reciclagem de têxteis de alta qualidade. 2. Contribuir para desacelerar as mudanças climáticas, reduzindo as emissões de gases de efeito estufa. Todas as ações respondem a essa urgência, começando com a reforma das boutiques Dior para a obtenção de certificações ambientais. 3. Engajar os funcionários diariamente: dos fornecedores aos artesãos. A Dior oferece aos colaboradores a oportunidade de se envolverem plenamente e desenvolverem projetos próprios, graças ao programa interno My Dream in Green. Em 2021, após rigorosa auditoria, Christian Dior Couture obteve a certificação Positive Luxury's Butterfly Mark, que atesta a autenticidade de sua estratégia de sustentabilidade. |
GUCCI - 1. Gucci Equilibrium - Portal projetado para conectar pessoas, planeta e propósito. O site Gucci Equilibrium faz parte de um plano de dez anos para incorporar uma estratégia abrangente de sustentabilidade na Gucci e no entorno, governada por uma cultura de propósito, com foco de trazer mudanças positivas para garantir nosso futuro coletivo. 2. Ceo Carbon Neutral Challenge - Existe um desafio para os CEOs agirem agora pelo meio ambiente. O Presidente e CEO da Gucci convidou executivos de outros setores a abordar a urgência da situação ambiental no momento. 3. Diversity At Gucci - Diversidade, equidade e inclusão definem a Gucci. 4.To Gather Together - Sob o lema “Reunir-se”, a CHIME FOR CHANGE lançou sua nova identidade de campanha com um apelo à comunidade global para se unir em apoio à igualdade de gênero. chime.gucci.com. 5. The Future Is Fluid - O programa conta a história de uma geração que exige viver em um mundo livre. |