• poucas ações repressivas contra o grande número de criminosos locais, com baixo empenho de efetivo e de logística; |
• mais ações repressivas contra os criminosos locais, com alto empenho de logística e de efetivo; |
• o relacionamento com a polícia é prejudicial para a população local; |
• o relacionamento entre polícia e população local começa a ser promovido; |
• não são feitos os registros dos crimes que ocorrem na região; |
• os registros dos crimes, que ocorrem na região, começam a aumentar; |
• o medo do crime impera. |
• o medo do crime começa a reduzir. |
Portanto:
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Portanto:
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• não é um problema para as metas de gestão, dada à inexistência de registros criminais; |
• os índices criminais tornam-se visíveis para as metas de gestão, um problema a ser combatido; |
• é foco do policiamento tradicional, dada às suspeitas do local durante as persecuções criminais; |
• ainda é foco do policiamento tradicional, dada a importância de sua ação repressiva na região; |
• dificuldades e abandono das práticas de policiamento comunitário, pois são vistas como riscos para o policial e para a sociedade “de bem”; |
• ainda é difícil promover práticas de policiamento comunitário, apesar dos riscos da atividade ter começado a diminuir; |
•cidadania: o Estado não é visto como um representante dos anseios da população local; |
• cidadania: o Estado começa a ser visto como um representante dos anseios da população local, ainda de modo precário; |
• Problema de segurança pública: irresolúvel.
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• Problema de segurança pública: resolúvel, embora árduo.
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Espera-se: índices criminais nulos; alto medo do crime; |
Espera-se: aumento dos índices criminais; redução do medo do crime; |
FRACASSO das práticas de policiamento comunitário. |
FRACASSO das práticas de policiamento comunitário. |
Resultados esperados das práticas de policiamento comunitário em bairros considerados pelos policiais como bairros “comuns” ou bairros “normais”
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Porque:
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Porque:
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• não possui o medo do crime; |
• possui um nível adequado do medo do crime, geralmente produzido por determinadas ocorrências de ampla divulgação; |
• o relacionamento com a polícia é indiferente para a população local; |
• dada à configuração comunitária, em prol de objetivos comuns relacionados à segurança, a população local busca o relacionamento estreito com a polícia; |
• lidam sozinhos com os poucos crimes que acontecem (ou nem acontecem); |
• todos os crimes que ocorrem na região são registrados e amplamente divulgados. |
• são feitos poucos registros dos crimes que ocorrem na região. |
Portanto:
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Portanto:
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• é um problema para as metas de gestão, dada à existência de crimes e de seus registros; |
• não é um problema para as metas de gestão, dada à inexistência de registros criminais; |
• possui o foco do policiamento tradicional, dada à ocorrência de crimes e a tentativa de preveni-los; |
• não é foco do policiamento tradicional, entendimento de baixa probabilidade de ocorrência de crimes; |
• oportunidade para a promoção das práticas de policiamento comunitário, pois são vistas pela população local como necessárias; |
• dificuldades e/ou abandono das práticas de policiamento comunitário, pois são vistas pela população local como desnecessárias; |
• não é considerado um problema de cidadania, pois o Estado é naturalmente visto como um representante dos anseios da população local; |
• não é considerado um problema de cidadania, pois o Estado é naturalmente visto como um representante dos anseios da população local; |
• Problema de segurança pública: resolúvel
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• Não é considerado um problema de segurança pública
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Espera-se: controle dos índices criminais; presença mínima e adequada do medo do crime; |
Espera-se: índices criminais nulos; ausência do medo do crime; |
• SUCESSO das práticas de policiamento comunitário. |
• FRACASSO das práticas de policiamento comunitário. |
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