RESUMO
Objetivos:
analisar a eficácia do uso de livros interativos multimodalidade em enfermagem pediátrica nos resultados de aprendizagem do aluno na implementação do programa Merdeka Belajar.
Métodos:
estudo de abordagem quase-experimental com um projeto de grupo de controle pós-teste. A amostra incluiu 52 alunos de enfermagem do quarto semestre do Instituto de Ciências da Saúde Suaka Insan Banjarmasin que frequentaram o curso de Enfermagem Pediátrica. Foi utilizada a técnica de amostragem total e o teste t dependente na análise dos dados.
Resultados:
o livro interativo multimodalidade de enfermagem pediátrica foi eficaz para melhorar o desempenho de aprendizagem dos alunos do quarto semestre com um valor de significância de 0,015 < 0,05. Há uma diferença de 3,173 no valor médio dos cursos de enfermagem pediátrica da classe A e da classe B.
Conclusões:
o uso de livros interativos multimodalidade é muito bom para os professores na aplicação do ensino a fim de ajudar os alunos no entendimento do material que estão aprendendo.
Descritores:
Livro Digital; Enfermagem Pediátrica; Estudantes de Enfermagem; Aprendizado; Currículo