Flipping the Classroom Strategies for Psychiatric-Mental Health Course
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10
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2015 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA |
Relato de Experiência n =359 |
Sala de aula invertida
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Os estudantes perceberam que estavam bem preparados para o envolvimento ativo na sala de aula |
The bene fi ts of active learning: Applying Brunner's discovery theory to the classroom: Teaching clinical decision-making to senior nursing students
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2017 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA |
Relato de Experiência n = não especificado |
Sala de aula invertida
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Os estudantes se sentiram mais preparados para pensar criticamente, não apenas a memorizar |
Enhancing Student Engagement: Innovative Strategies for Intentional Learning
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12
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2018 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA |
Estudo descritivo n = não especificado |
Simulação
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Os estudantes de enfermagem tiveram melhores escores de engajamento medidos pela aprendizagem ativa e colaborativa. |
The Living Family Tree: Bridging the Gap Between Knowledge and Practice in a Family Nurse Practitioner Program
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13
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2015 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA |
Estudo descritivo n = 266 |
Aprendizagem Baseada em Problemas: Árvore familiar viva
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Os estudantes melhoraram as habilidades de raciocínio clínico e resolução de problemas, facilidade na prática clínica, maior controle e autonomia em seu processo de aprendizagem. |
The use of a game-based learning platform to engage nursing students: A descriptive, qualitative study
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14
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2017 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA |
Estudo descritivo n = 57 |
Estratégias Virtuais
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O tempo para aprender como usar a plataforma foi limitado. A implementação da estratégia poderia ter sido mais bem recebida se um tecnólogo da informação fornecesse a orientação e a assistência para a solução de problemas. |
Critical thinking cards: An innovative teaching strategy to bridge classroom knowledge with clinical decision making
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15
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2016 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA |
Relato de Experiência n = 66 |
Cartões de pensamento crítico
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Ajudou os estudantes a aplicar o conteúdo e melhorou o julgamento clínico. Os estudantes demonstraram querer mais questões para aprimorar o pensamento crítico e raciocínio, bem como a aplicação dessa atividade em outras disciplinas. |
Implementing Collaborative Learning in Prelicensure Nursing Curricula Student Perceptions and Learning Outcomes
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16
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2015 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA |
Pesquisa Ação n = 346 |
Aprendizagem Cooperativa
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A atividade contribui para o entendimento do conteúdo, responsabilidade com o autopreparo para aula. Houve dificuldades para trabalhar em grupo e para saber se o conteúdo estava sendo apreendido da maneira correta, o que gerou angústia. |
Back to the Basics and Beyond: Comparing Traditional and Innovative Strategies for Teaching in Nursing Skills Laboratories
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17
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2016 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA |
Estudo misto n = 39 |
Simulação
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Foram consideradas importantes as demonstrações de instrutores e o impacto na aprendizagem e confiança. |
Can nursing students' con fi dence levels increase with repeated simulation activities?
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18
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2015 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA |
Relato de Experiência n = 54 |
Simulação
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As simulações promovem pensamento crítico, aprendizagem ativa em um ambiente do mundo real, convivência em grupo e reflexão sobre seu desempenho. |
Large Group Simulation: Using Combined Teaching Strategies to Connect Classroom and Clinical Learning1
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2015 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA |
Relato de Experiência n = 46 |
Simulação
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Os estudantes avaliaram positivamente a experiência, por ter mais confiança em suas habilidades e começar a pensar mais criticamente. |
Comparing the effects of traditional lecture e and flipped classroom on nursing STUDENTS' critical thinking disposition: A quasi-experimental study
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20
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2018 IRÃ |
Estudo quase experimental n = 85 |
Sala de aula invertida
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Facilita a memorização. |
The effect of blended training (Programmed and Lecture-Based Training) on learning health status assessment course among nursing students
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21
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2017 IRÃ |
Estudo quase experimental n = 60 |
Estratégias Virtuais
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Os escores médios do curso foram maiores do que os do grupo-controle. |
Comparing the effects of problem-based learning and the traditional lecture method on critical thinking skills and metacognitive awareness in nursing students in a critical care nursing course
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22
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2016 IRÃ |
Estudo quase experimental n = 40 |
Aprendizagem Baseada em Problemas
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Aumenta as habilidades críticas dos estudantes e aceitação de visões divergentes. |
A comparison of educational strategies for the acquisition of nursing student's performance and critical thinking: simulation-based training vs. integrated training (simulation and critical thinking strategies)
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2016 IRÃ |
Estudo quase experimental n = 40 |
Simulação
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O grupo experimental obteve maior escore de desempenho, contudo esse método de treinamento não fortaleceu totalmente a capacidade de raciocínio crítico dos estudantes, de acordo com todos os quesitos cognitivos do pensamento crítico. |
Estratégias de ensino e aprendizagem no internato hospitalar de enfermagem de um currículo integrado(24)
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2017 BRASIL |
Estudo descritivo n = 18 |
Discussão em grupo; Situação-problema; Jornal falado; Portfólio; Dinâmica em grupo; Aula expositivo-dialogada; Filmes/vídeos
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Aprendizado mais crítico, reflexivo. Como fragilidades, a sobrecarga individual nos trabalhos em grupo; dificuldades em aluno educar aluno; postura coerciva de docente; dinâmicas fora do contexto teórico; filmes não didáticos, desatualizados e fora da realidade vivenciada. |
Percepção de estudantes da graduação em enfermagem sobre a simulação realística(25)
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2017 BRASIL |
Estudo descritivo n = 37 |
Simulação
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Aproximação com diversos contextos da prática. Experiência prévia é revertida em conhecimento e gera segurança. A simulação tanto oportuniza a prática de habilidades clínicas quanto permite pensar criticamente e analisar as diversas situações práticas. |
Metodologia ativa de ensino na formação do enfermeiro: inovação na atenção básica(26)
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2015 BRASIL |
Relato de Experiência n = 8 |
Problematização
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Incentiva o interesse e a iniciativa para a integração de conhecimentos, favorecendo o processo de ensino-aprendizagem. |
Metodologias ativas na graduação em enfermagem: um enfoque na atenção ao idoso(27)
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2017 BRASIL |
Relato de Experiência n = 10 |
Simulação
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Articula conhecimentos teóricos e práticos, proporciona vivências semelhantes às situações observadas na realidade e desenvolve competências relacionadas à resolução de problemas, comunicação, tomada de decisão. |
Quasi-experimental study on the effectiveness of a fl ipped classroom for teaching adult health nursing
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28
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2017 COREIA DO SUL |
Estudo quase experimental n = 81 |
Sala de aula invertida
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Melhoria no raciocínio crítico, na criatividade, habilidades cognitivas e no desempenho acadêmico. |
Comparison of knowledge, con fi dence in skill performance (CSP) and satisfaction in problem-based learning (PBL) and simulation with PBL educational modalities in caring for children with bronchiolitis
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29
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2015 COREIA DO SUL |
Estudo Descritivo n = 205 |
Aprendizagem Baseada em Problemas e Problematização
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O grupo da Aprendizagem Baseada em Problemas e a combinação de resultados de simulação combinada obtiveram maiores escores de confiança e conhecimento do que o grupo de métodos tradicionais de aprendizagem. Os estudantes sugerem que a Aprendizagem Baseada em Problemas e um método de aprendizagem combinada são mais eficazes para melhorar o conhecimento, a confiança e a satisfação. Apenas na simulação, os estudantes não se sentiram tão confiantes. |
Concept mapping to promote meaningful learning, help relate theory to practice and improve learning self-e ffi cacy in Asian mental health nursing students: A mixed-methods pilot study
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30
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2018 CHINA |
Estudo Misto n = 70 |
Mapeamento Conceitual
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A abordagem de mapeamento conceitual pode ser útil para avaliar sua aprendizagem, promover aprendizado reflexivo e encorajar a integração de conhecimento teórico com conhecimento clínico, para um nível mais profundo de compreensão. |
Student peer reviewers' views on teaching innovations and imaginative learning
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31
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2016 CHINA |
Relato de Experiência n = 18 |
Aprendizagem imaginativa com poesias, canções e dramatizações
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ABP proporciona melhores condições de aprendizado, no que diz respeito ao pensamento crítico, tomada de decisão e habilidade de comunicação; e se houver junção dessa estratégia metodológica com outras atividades, o aprendizado fica ainda mais significativo. |
Students take the lead for learning in practice: A process for building self-efficacy into undergraduate nursing education
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32
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2018 AUSTRÁLIA |
Estudo descritivo n = 431 |
Check-in e Check-out
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O processo Check-in e Check-out ode ser uma ferramenta eficaz de engajamento e aprendizagem ativa em espaços de aprendizagem clínica. Promove empoderamento do aluno e engajamento em suas próprias experiências de aprendizado. |
CaseWorld: Interactive, media rich, multidisciplinary case based learning
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33
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2015 AUSTRÁLIA |
Estudo descritivo n = 197 |
Estudo de caso
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O estudo de caso beneficia o aprendizado. Os cenários da vida real dão uma visão holística ao aprendizado. |
Using technology to enhance nurse practitioner student engagement
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34
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2015 Nada Consta |
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Simulação
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A aprendizagem baseada em simulação oferece a oportunidade para a aprendizagem experiencial em um contexto seguro e livre de riscos. |
The Learning Preferences among Nursing Students in the King Saud University in Saudi Arabia: A Cross-Sectional Survey
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35
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2017 ARÁBIA SAUDITA |
Estudo descritivo n = 56 |
Estratégias visuais; método ativo; sequencial e verbal
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De acordo com suas preferências, os estudantes escolheram como estratégia de ensino o estilo visual (67,9%), seguido do método ativo (50%) e sequencial (37,5%). O estilo verbal foi o menos escolhido (3,6%). |
Clinical education Improvement of learning domains of nursing students with the use of authentic assessment pedagogy in clinical practice
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36
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2016 SINGA PURA |
Estudo quase experimental n = 54 |
Pedagogia de avaliação autêntica
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Ajudou a melhorar os domínios de aprendizagem e as habilidades de pensamento crítico. Permite um sequenciamento mais próximo da teoria e prática, para que os alunos compreendam melhor sua capacidade e segurança. |
Influence of Co-teaching on Undergraduate Student Learning: A Mixed-Methods Study in Nursing
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37
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2018 CANADÁ |
Estudo Misto n = 65 |
Aprendizagem Cooperativa
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Desenvolve a autoconfiança para trabalhar de forma colaborativa dentro de equipes interprofissionais e para apoiar os cuidados centrados no paciente. A capacidade de questionar e refletir sobre o próprio aprendizado é um elemento-chave para ser um aprendiz bem-sucedido. |
Practice and effectiveness of web-based problem-based learning approach in a large class-size system: A comparative study
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38
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2018 MÉXICO |
Estudo descritivo n = 328 |
Aprendizagem Baseada em Problemas
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A Aprendizagem Baseada em Problemas incentiva o envolvimento do aluno e estimula o uso do conhecimento prévio em ambientes de pequenos grupos. |
Developing a Serious Game for Nurse Education
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39
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2018 NORUEGA |
Estudo descritivo n = não especificado |
Simulação
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Possibilita praticar o raciocínio clínico e suas habilidades de tomada de decisão em um ambiente realista e seguro. |
Case-based learning: What traditional curricula fail to teach Lina
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40
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2015 LÍBANO |
Estudo descritivo n = 16 |
Estudo de caso
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Auxilia a reconhecer os detalhes de uma situação clínica, compreender os dados do paciente, informar as decisões e refletir sobre a situação. |
Theory and practice in the construction of professional identity in nursing students: A qualitative study
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41
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2015 ESPANHA |
Estudo descritivo n = não especificado |
Aprendizagem Baseada em Problemas
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Auxilia a lidar com novos problemas, gerenciar seu conhecimento, assumir a responsabilidade por eventos, tomar decisões, refletir e desenvolver o pensamento crítico |
Self-directed Learning Readiness Is Independent of Teaching and Learning Approach in Undergraduate Nursing Education
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42
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2017 ÁFRICA DO SUL |
Estudo quantitativo transversal comparativo n = 159 |
Aprendizagem Baseada em Problemas
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Os resultados gerais mostram que, embora a Aprendizagem Baseada em Problemas seja eficaz no aprendizado autodirigido, não há diferença entre os alunos de Aprendizagem Baseada em Problemas e de tradicional. |