Silva LMG, Gutiérrez MGR, De Domenico EBL\ São Paulo\ Acta Paul Enferm\2010 |
Objetivos: Descrever como o ambiente virtual de ensino Moodle foi estruturado para um programa educativo com foco na prevenção de Infecção do Sítio Cirúrgico (ISC).Método: Relato de experiência |
Silva APSS, Pedro ENR\ Rev. Latino-Am. Enfermagem\ Rio Grande do Sul\ 2010 |
Objetivos: Analisar como se desenvolve a autonomia no processo de construção do conhecimento de alunos de enfermagem em contexto de aprendizagem mediado por chat educacional em ambiente virtual de aprendizagem.Método: Estudo de caso |
Marziale MH, Zapparoli AS, Felli VE, Anabuki MH\ São Paulo\ Rev Bras Enferm\2010 |
Objetivos: Implementar e avaliar um treinamento interativo estruturado no modelo promoção da saúde com vistas ao uso apropriado de luvas na administração de medicamentos endovenosos.Método: Estudo quase-experimental |
Xelegati R, Évora YDM\ São Paulo\ Rev. Latino-Am. Enfermagem\2011 |
Objetivos: Desenvolver um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) sobre gerenciamento em eventos adversos para a educação permanente de enfermeiros inseridos em serviços de saúde.Método: Pesquisa aplicada, fundamentada na teoria de processamento de informação. |
Rabeh SAN, Gonçalves MBB, Caliri MHL, Nogueira PC, Miyazak MY\São Paulo\ Rev. enferm. UERJ\2012 |
Objetivos: Construir e validar a intervenção educativa para terapia tópica em feridas crônicas a ser implementada/ministrada em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) aos estudantes do Curso de Graduação em Enfermagem. Método: Estudo descritivo e exploratório |
Alves ED, Ribeiro LSN, Guimarães DCSM, Costa CMA, Peixoto HM, Martins EF et al\ Brasília\Rev Eletr Enf\2012 |
Objetivos: Analisar o uso do moodle-fólio nos processos de ensino e aprendizagem utilizados em disciplinas de graduação e pós-graduação na área da saúde.Método: Estudo de caso |
Rodrigues RCV, Peres HHC\ São Paulo\ Rev Esc Enferm USP\2013 |
Objetivos: Desenvolver e avaliar um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) voltado para educação continuada em enfermagem.Método: Pesquisa aplicada fundamentada na metodologia de Galvis Panqueva |
Grossi MG, Kobayashi RM\ São Paulo\ Rev Esc Enferm USP\2013 |
Objetivos: Descrever a construção de um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) em rede social para implementação da EAD por enfermeiros do Grupo de Educação de um hospital público especializado em cardiologia. Método: Relato de experiência |
Salvador ME, Sakumoto M, Marin HF\ São Paulo\ J. Health Inform\2013 |
Objetivos: Verificar o acesso e o desempenho dos alunos de graduação em enfermagem ao Moodle, da Disciplina de Informática em Enfermagem.Método: Estudo Transversal |
Prado C, Silva IA, Soares AVN, Aragaki IMM, Shimoda GT, Zaniboni VF et al\ São Paulo\ Rev Esc Enferm USP\2013 |
Objetivo: Relatar a experiência da enfermagem na teleamamentação do Programa Nacional de Telessaúde no Brasil no Núcleo São Paulo.Método: Relato de experiência |
Okagawa FS, Bohomol E, Cunha IC\ São Paulo\ Acta Paul Enferm\2013 |
Objetivos: Identificar competências gerenciais desenvolvidas no curso de especialização em gestão em enfermagem modalidade educação a distância (EDGE), com base nas respostas dos alunos que o concluíram.Método: Estudo transversal |
Godoy SCB, Guimarães EMP, Assis DSS\ Minas Gerais\ Esc Anna Nery\ 2014 |
Objetivos: Avaliar a educação permanente a distância para a equipe de enfermagem das Unidades Básicas de Saúde.Método: Estudo descritivo e exploratório |
Casteli CPM, Casteli C, Leite MMJ\São Paulo\ Rev Bras Enferm\2014 |
Objetivos: Avaliar os dados contidos no Sistema Informatizado de Educação Continuada em Enfermagem (SIEC), na perspectiva de enfermeiros especialistas.Método: Estudo descritivo e exploratório |
Masson VA, Ribeiro RL, Hipólito MCV, Tobase L\São Paulo\ REME \2014 |
Objetivos: Descrever sobre o desenvolvimento de objetos virtuais de aprendizagem para o ensino da História da Enfermagem.Método: Relato de experiência |
Alves VL, Bohomol E, Cunha IC\ São Paulo\ Acta Paul Enferm\2015 |
Objetivos: Avaliar os cursos de Especialização em Gestão em Enfermagem Modalidade a Distância sob a perspectiva dos discentes.Método: Estudo descritivo e exploratório |
Alves VLS, Okagawa FS, Parra JFG, Bohomo E, Cunha ICKO\ São Paulo\ REME\2015 |
Objetivos: Analisar a participação dos alunos no fórum Webcafé no curso de especialização em Gestão em Enfermagem, modalidade à distância. Método: Estudo descritivo e exploratório |
Gonçalves MBB, Rabeh SAN, Terçariol CAS\ São Paulo\ Rev. Latino-Am. Enfermagem\ 2015 |
Objetivos: Avaliar a contribuição do ensino a distância para aumento do conhecimento de docentes de enfermagem e enfermeiros vinculados ao ensino, de instituições de ensino superior, públicas e privadas, sobre a avaliação de feridas crônicas.Método: Estudo quase-experimental |
Avelino CC, Borges FR, Inagaki CM, Nery MA, Goyatá SL\ São Paulo\ Acta Paul Enferm\2016 |
Objetivos: Desenvolver e avaliar um curso na Plataforma Moodle sobre diagnósticos, intervenções e resultados de enfermagem, de acordo com a Classificação Internacional para Práticas de Enfermagem (CIPE).Método: Estudo Transversal |