Transferability of Medication Administration Simulation Training to Clinical Settings
(
2424 Avraham R, Shor V, Hurvitz N, Shvartsur R, Kimhi E. Transferability of medication administration simulation training to clinical settings. Teach Learn Nurs. 2018;13(4):258-62. doi: 10.1016/j.teln.2018.07.004 https://doi.org/10.1016/j.teln.2018.07.0...
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Avaliar o uso de simulação individual para preparar estudantes de enfermagem para administração de medicamentos em pacientes em ambiente clínico. |
Estudo quase experimental prospectivo, com grupo de comparação Nível 3 SRR = 50 (89,28%) |
Os estudantes que participaram da simulação relataram maior preparo (p=0,002) e demonstraram habilidades psicomotoras (p=0,04) e pensamento crítico (p=0,03) com relação aos estudantes que não simularam. O conhecimento foi semelhante entre os grupos (p=0,51). |
Impact of simulation on safe medication practice with diploma/ADN students
(
2525 Campbell CA. Impact of simulation on safe medication practice with diploma/ADN students. Teach Learn Nurs. 2013;8(4):147-56. doi: 10.1016/j.teln.2013.07.004 https://doi.org/10.1016/j.teln.2013.07.0...
)
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Examinar o efeito da simulação na prática segura de medicamentos para estudantes de enfermagem. |
Estudo quase experimental, com grupo de comparação Nível 3 SRR = 52 (92,85%) |
Os estudantes do grupo experimental (simulação) demonstraram-se mais satisfeitos e confiantes com o desenvolvimento das habilidades, obtendo o conhecimento necessário a partir da simulação para administrar medicamentos de forma segura na área clínica. As classificações de desempenho foram mescladas entre os grupos controle (educação tradicional) e experimental. |
Now I know how! The learning process of medication administration among nursing students with non-immersive desktop virtual reality simulation
(
2626 Dubovi I, Levy ST, Dagan E. Now I know how! the learning process of medication administration among nursing students with non-immersive desktop virtual reality simulation. Comput Educ. 2017;113:16-27. doi: 10.1016/j.compedu.2017.05.009 https://doi.org/10.1016/j.compedu.2017.0...
)
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Avaliar a eficácia da simulação "Realidade Virtual de Aprendizagem Intercalada em Farmacologia" PILL-VR como uma estratégia de ensino em larga escala para a administração de medicamentos entre estudantes de enfermagem. |
Estudo quase experimental, com grupo de comparação Nível 3 SRR = 50 (89,28%) |
Após a simulação, o grupo experimental (simulação virtual) obteve pontuações significativamente mais altas perto do teto de 100%, enquanto o grupo controle (currículo normativo baseado em palestras) não melhorou seu desempenho geral para administração de medicamentos (p<0,001). |
Using simulation to improve the medication administration skills of undergraduate nursing students
(
2727 Harris MA, Pittiglio L, Newton SE, Moore G. Using Simulation to Improve the Medication Administration Skills of Undergraduate Nursing Students. Nurs Educ Perspect. 2014;35(1):26-9. doi: 10.5480/11-552.1 https://doi.org/10.5480/11-552.1...
)
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Examinar métodos de simulação para melhorar as habilidades de cálculo e administração de medicamentos para estudantes de enfermagem. |
Estudo piloto quase experimental, sem grupo de comparação Nível 3 SRR = 40 (71,42%) |
As pontuações do exame de administração de medicamentos do grupo de experimental (simulação) foram significativamente maiores do que as pontuações do grupo controle (ensino tradicional) (p=0,004). |
Effect of Simulation on Nursing Students' Medication Administration Competence
(
2828 Jarvill M, Jenkins S, Akman O, Astroth KS, Pohl C, Jacobs PJ. Effect of Simulation on Nursing Students’ Medication Administration Competence. Clin Simul Nurs. 2018;14:3-7. doi: 10.1016/j.ecns.2017.08.001 https://doi.org/10.1016/j.ecns.2017.08.0...
)
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Examinar o efeito de uma experiência de simulação individual (ISE) na competência de administração de medicamentos em estudantes de enfermagem. |
Ensaio clínico randomizado, controlado Nível 2 SRR = 46 (82,14%) |
Os estudantes do grupo experimental (simulação) obtiveram pontuação significativamente mais alta no pós-teste do que os estudantes do grupo controle (prática tradicional) (p=0,00), evidenciando competência superior para administração de medicamento. |
An Advanced Medication Administration Experience to Promote Students' Knowledge Acquisition in the Skill of Administering Medications(2929 Kelly SH, Koharchik L, Henry R, Cippel M, Hardner S, Kolesar A, et al. An Advanced medication administration experience to promote students’ knowledge acquisition in the skill of administering medications. Teach Learn Nurs. 2018;13(2):104-7. doi: 10.1016/j.teln.2017.12.002 https://doi.org/10.1016/j.teln.2017.12.0...
)
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Verificar se uma simulação avançada melhora o desempenho de estudantes para administração de medicamentos no exame médico cirúrgico. |
Estudo quase-experimental, com grupo de comparação Nível 3 SRR = 44 (78,57%) |
Os estudantes que participaram da intervenção (simulação) demonstraram notas agregadas significativamente mais altas na seção de administração de medicamentos, além de apresentaram confiança mais alta em sua capacidade de administrar medicamentos a beira leito, e demonstraram que conseguiriam vincular a experiência da simulação no atendimento ao paciente. |
Using High-Fidelity Simulation to Increase Nursing Student Knowledge in Medication Administration
(
3030 Konieczny L. Using high-fidelity simulation to increase nursing student knowledge in medication administration. Teach Learn Nurs. 2016;11(4):199-203. doi: 10.1016/j.teln.2016.08.003 https://doi.org/10.1016/j.teln.2016.08.0...
)
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Comparar a simulação de alta fidelidade e de baixa fidelidade no conhecimento farmacológico de estudantes de enfermagem. |
Ensaio clínico randomizado controlado Nível 2 SRR = 35 (62,5%) |
No pré-teste, ambos os grupos obtiveram pontuação média de 5 em 10. No pós-teste, o grupo de simulação de alta fidelidade obteve pontuação de 8,15 em 10, mais alta que o grupo de simulação de baixa fidelidade, que obteve 7,02 em 10. As pontuações demonstram que a simulação de alta fidelidade aumenta o conhecimento dos estudantes relacionados à administração de medicamentos. |
Medication Safety Simulation to Assess Student Knowledge and Competence
(
3131 Mariani B, Ross JG, Paparella S, Allen LR. Medication safety simulation to assess student knowledge and competence. Clin Simul Nurs. 2017;13(5):210-6. doi: 10.1016/j.ecns.2017.01.003 https://doi.org/10.1016/j.ecns.2017.01.0...
)
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Investigar o efeito de uma experiência de aprendizagem em simulação sobre segurança na administração de medicamentos. |
Ensaio clínico randomizado controlado Nível 2 SRR = 54 (96,42%) |
Após a simulação, o grupo experimental (simulação usual e adicional) apresentou conhecimento (p=0,02) e competência (p=0,028) para administração de medicamentos superiores que o grupo controle (simulação usual). |
Simulação realística: método de melhoria de conhecimento e autoconfiança de estudantes de enfermagem na administração de medicamento(3232 Nascimento MS, Magro MCS. Realistic simulation: method of improving knowledge and self-confidence of nursing students in the administration of medication. Rev Min Enferm. 2018;22:1-5. doi: 10.5935/1415-2762.20180024 https://doi.org/10.5935/1415-2762.201800...
)
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Identificar se o emprego de simulação realística interfere na aquisição, retenção de conhecimento e na autoconfiança para administração de medicamento por via parenteral em estudantes de enfermagem. |
Estudo quase experimental, sem grupo de comparação Nível 3 SRR = 41 (73,21%) |
Os estudantes demonstraram melhora significativa do conhecimento sobre a técnica de administração de medicamento por via parenteral do pré-teste para o pós-teste (p=0,001). Do pré-teste para a fase de retenção do conhecimento, ocorrida três meses após a fase inicial, os estudantes sustentaram melhora significativa de conhecimento (p=0,001). Os estudantes mostraram-se mais confiantes para administrar medicamentos por via parenteral da fase do pré-teste para o pós-teste (p=0,02) e para a fase de retenção (p=0,03). |
Use of simulation from high fidelity to low fidelity in teaching of safe-medication practices
(
3333 Onturk ZK, Ugur E, Kocatepe V, Ates E, Ocaktan N, Unver V, et al. Use of simulation from high fidelity to low fidelity in teaching of safe-medication practices. J Pak Med Assoc [Internet]. 2019 [2019 Nov 26];69(2):195-200. Available from: https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/30804583 https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/3080...
)
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Avaliar os efeitos das técnicas de simulação nos resultados da aprendizagem no ensino de administração segura de medicamentos para estudantes de enfermagem do primeiro ano. |
Estudo quase experimental, sem grupo de comparação Nível 3 SRR = 39 (69,64%) |
A pontuação total dos alunos no pós-teste foi maior que no pré-teste (p=0,046). O desempenho dos estudantes no cenário de prática segura de medicação foi satisfatório. A satisfação e a autoconfiança também foram satisfatórias após a simulação. |
The effect of simulation training on baccalaureate nursing students' competency in performing intramuscular injection
(
3434 Ross JG. The effect of simulation training on baccalaureate nursing students' competency in performing intramuscular injection. Nurs Educ Perspect. 2015;36(1):48-9. doi: 10.5480/13-1075.1 https://doi.org/10.5480/13-1075.1...
)
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Determinar o efeito do treinamento em simulação na competência dos estudantes de enfermagem de bacharelado em administrar injeções intramusculares (IM). |
Estudo quase experimental, com grupo de comparação Nível 3 SRR = 31 (55,35%) |
A competência de injeção intramuscular dos estudantes que receberam treinamento em simulação foi superior à competência de injeção intramuscular de estudantes que não receberam treinamento em simulação. |
Impact of Simulation-Enhanced Pharmacology Education in Prelicensure Nursing Education
(
3535 Sanko JS, Mckay M. Impact of simulation-enhanced pharmacology education in prelicensure nursing education. Nurse Educ. 2017;42(Sup-1):S32-7. doi: 10.1097/NNE. 0000000000000409 https://doi.org/10.1097/NNE. 00000000000...
)
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Testar o efeito da simulação em estudantes de graduação em enfermagem sobre a confiança, competência e eventos adversos na prática de administração de medicamentos. |
Estudo quase experimental, com grupo de comparação Nível 3 SRR = 37 (66,07%) |
Melhorias na competência autorreferida ao longo do tempo foram observadas nos dois grupos (p<0,001). O grupo controle (prática tradicional) demonstrou um decréscimo na confiança autorreferida ao longo do tempo (p<0,001). Os estudantes do grupo controle declararam maior competência pós-teste, em comparação ao grupo experimental (simulação) (p=0,034). A administração de medicamentos em tempo correto (p=0,021) e higienização correta das mãos (p=0,017) foram maiores no grupo experimental. |
Using standardized patients in nursing education: Effects on students' psychomotor skill development
(
3636 Sarmasoglu S, Dinç L, Elçin M. Using standardized patients in nursing education: effects on students’ psychomotor skill development. Nurse Educ. 2016;41(2):e1-5. doi: 10.1097/NNE. 0000000000000188 https://doi.org/10.1097/NNE. 00000000000...
)
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O objetivo principal deste estudo foi examinar o impacto do uso de PS no desenvolvimento de habilidades relacionadas à medição da pressão arterial e administração de injeção subcutânea entre estudantes de enfermagem iniciantes. |
Estudo quase experimental, com grupo de comparação Nível 3 SRR = 38 (67,85%) |
Os escores de desempenho para a administração da injeção subcutânea foi próxima entre os grupos controle (palestra teórica) e experimental (simulação) (p=0,524). Os estudantes do grupo experimental relataram que as práticas simuladas em laboratório foram eficazes para melhorar a habilidade de administração de injeção subcutânea. Relatos verbais dos estudantes do grupo experimental reforçam que a prática simulada com pacientes padronizados melhorou a autoconfiança. |
Home care simulation for student nurses: Medication management in the home
(
3737 Mager DR, Campbell SH. Home care simulation for student nurses: Medication management in the home. Nurse Educ Today. 2013;33(11):1416-21. doi: 10.1016/j.nedt.2012.11.007 https://doi.org/10.1016/j.nedt.2012.11.0...
)
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Avaliar a o conhecimento, as habilidades e a capacidade dos alunos de administrar adequadamente medicamentos durante um atendimento domiciliar simulado. |
Estudo quase experimental, com grupo de comparação Nível 3 SRR = 42 (75,5%) |
Os estudantes do grupo experimental (simulação) demonstraram aumento significativo e mais expressivo nos escores de autoconfiança percebidos do pré para o pós-simulação (p<0,01). O grupo experimental (90%) e o grupo controle (experiência tradicional) (82%) demonstraram melhora no conhecimento, embora o experimental tenha sido superior (p=0,02). |