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Metodologias ativas na graduação em enfermagem: um enfoque na atenção ao idoso

RESUMO

Objetivo:

Descrever a experiência do uso da simulação como metodologia ativa de ensino na disciplina Psicologia do Desenvolvimento e compartilhar repercussões no processo de aprendizagem dos estudantes.

Método:

Fundamentado nas Metodologias Ativas, os estudantes de enfermagem da Universidade do Oeste Paulista – Presidente Prudente-SP desenvolveram visitas domiciliares simuladas aos idosos usuários das Estratégias Saúde da Família.

Resultados:

Em conformidade às Diretrizes Curriculares Nacionais 2014 e ao Sistema Único de Saúde, foram problematizadas particularidades das necessidades da pessoa idosa no domicílio.

Considerações finais:

Abordar as necessidades biopsicossociais e a integralidade referente à saúde dos idosos na visita domiciliar simulada, um instrumento diferenciado no desenvolvimento de habilidades e competência do futuro enfermeiro.

Descritores:
Saúde do Idoso; Enfermagem; Estratégia Saúde da Família; Enfermagem Domiciliar; Saúde Pública

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