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Qualidade em um hospital acreditado especializado na percepção de profissionais de enfermagem

RESUMO

Objetivo:

Identificar a qualidade do serviço de um hospital especializado e acreditado segundo expectativas e percepções de profissionais de enfermagem.

Método:

Tratou-se de um estudo quantitativo, transversal, com a participação de 34 colaboradores, realizado de agosto a outubro de 2017, com aplicação da escala SERVQUAL adaptada e validada.

Resultados:

Os entrevistados apresentaram como maiores expectativas a transmissão de confiança e a prestação de serviços seguros, este último também se desvelou a melhor percepção para com o serviço. Os materiais de divulgação foram julgados como a expectativa menos importante. A percepção com menor pontuação foi relacionada ao período de entrega de serviços na instituição, que pode estar associado a fatores específicos. A segurança do serviço foi considerada a dimensão da qualidade com maior relevância.

Conclusão:

Reforça-se a importância de medidas para a manutenção de prazos programados e preservação de boas formas de divulgação, comunicação e capacitação da equipe.

Descritores:
Enfermagem; Qualidade da Assistência à Saúde; Acreditação Hospitalar; Gestão da Qualidade; Equipe de Enfermagem

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