Acessibilidade / Reportar erro

A eficácia do uso de livros interativos multimodalidade em enfermagem pediátrica na implementação do programa Merdeka Belajar

RESUMO

Objetivos:

analisar a eficácia do uso de livros interativos multimodalidade em enfermagem pediátrica nos resultados de aprendizagem do aluno na implementação do programa Merdeka Belajar.

Métodos:

estudo de abordagem quase-experimental com um projeto de grupo de controle pós-teste. A amostra incluiu 52 alunos de enfermagem do quarto semestre do Instituto de Ciências da Saúde Suaka Insan Banjarmasin que frequentaram o curso de Enfermagem Pediátrica. Foi utilizada a técnica de amostragem total e o teste t dependente na análise dos dados.

Resultados:

o livro interativo multimodalidade de enfermagem pediátrica foi eficaz para melhorar o desempenho de aprendizagem dos alunos do quarto semestre com um valor de significância de 0,015 < 0,05. Há uma diferença de 3,173 no valor médio dos cursos de enfermagem pediátrica da classe A e da classe B.

Conclusões:

o uso de livros interativos multimodalidade é muito bom para os professores na aplicação do ensino a fim de ajudar os alunos no entendimento do material que estão aprendendo.

Descritores:
Livro Digital; Enfermagem Pediátrica; Estudantes de Enfermagem; Aprendizado; Currículo

Associação Brasileira de Enfermagem SGA Norte Quadra 603 Conj. "B" - Av. L2 Norte 70830-102 Brasília, DF, Brasil, Tel.: (55 61) 3226-0653, Fax: (55 61) 3225-4473 - Brasília - DF - Brazil
E-mail: reben@abennacional.org.br